Professor Xavier

Créditos da imagem: Marvel Studios

Filmes

Notícia

Patrick Stewart bate recorde de Tobey Maguire e Willem Dafoe na Marvel

O Guinness, no entanto, ainda não reconheceu o feito

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
06.05.2022, às 15H51
ATUALIZADA EM 06.05.2022, ÀS 16H02
ATUALIZADA EM 06.05.2022, ÀS 16H02

Atenção! Essa notícia contém spoilers!

Tobey Maguire Willem Dafoe tiveram alguns meses no Guinness, porém Patrick Stewart acabou de recuperar seu recorde como o ator com carreira mais longa interpretando (em live-action) os mesmos personagens da Marvel. Com a sua aparição em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o intérprete do Professor Xavier alcança, ao todo, 22 anos vivendo o personagem nas telas.

A edição que publica os recordes mundiais, no entanto, ainda não reconheceu o feito de Stewart. Em janeiro desse ano, o Guinness anunciou que Tobey Maguire e Willem Dafoe estavam oficialmente no livro, acumulando 19 anos e 225 dias vivendo Peter Parker e Duende Verde, em Homem-Aranhae a mais recente, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Anteriormente, o recorde pertencia a Hugh Jackman e Stewart, que interpretaram Wolverine e Professor Xavier, respectivamente, por 16 anos e 232 dias - entre X-Men: O Filme (2000) e Logan (2017). No entanto, o ator que também está presente em Star Trek: Picard recupera o recorde após o segundo capítulo de Doutor Estranho.

O recorde pode aumentar ainda mais, visto que os X-Men agora fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) e o ator não descarta uma aparição futura de Xavier nos cinemas.

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Com a ajuda de novos e velhos aliados, Stephen Strange atravessa insanas e perigosas realidades do multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.