Ms. Marvel

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Ms. Marvel | Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, elogia a série

“Não é todo dia que ligo a TV e encontro um personagem que come as mesmas comidas, ouve as mesmas músicas ou usa as mesmas frases em urdu que eu”, disse a ativista

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
08.06.2022, às 08H36

Ms. Marvel, apresentação de Kamala Khan ao MCU, chegou nesta quarta-feira (8) ao Disney+ e já recebeu elogios de uma das maiores ativistas da atualidade. Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, celebrou, em bilhete enviado ao Marvel Studios, a representatividade muçulmana da série, protagonizada por uma jovem paquistano-americana, vivida por Iman Vellani.

Não é todo dia que ligo a TV e encontro um personagem que come as mesmas comidas, ouve as mesmas músicas ou usa as mesmas frases em urdu que eu”, disse Malala em seu bilhete. “Que alegria ver que Ms. Marvel reflete a vida de uma família imigrante paquistanesa e revela uma jovem super-heroína cujos poderes se conectam à sua herança. Obrigado, Marvel e Disney+, e o mais importante, Ms. Marvel”.

Em seu blog pessoal, Malala se aprofundou um pouco mais em sua análise da série, afirmando que “ao longo dos primeiros episódios de Ms. Marvel (sim, pude vê-los cedo), fiquei impressionada com o quão familiar a vida de Kamala Khan me parecia. Ela conversa com seus amigos sobre o ator bollywoodiano Shah Rukh Khan, ouve músicas pop paquistanesas e come biryani de frango com sua família. E suspeito que muitas crianças paquistanesas verão seus próprios pais no pai genial e na mãe rigorosa de Kamala”.

Após uma breve biografia de Sana Amanat, editora da Marvel Comics, co-criadora de Kamala e produtora da série, a ativista afirmou que ela “está dando aos fãs [a representatividade] que ela não teve quando criança”.

Ms. Marvel será nossa apresentação a Khan, uma adolescente paquistanesa-americana que passou a vida em Jersey City, em New Jersey. Mega fã de super-heróis e muito criativa, ela sente que não se encaixa na escola e às vezes até mesmo dentro de casa.

No entanto, um dia tudo muda, e ela obtém superpoderes como os heróis que sempre admirou. Ms. Marvel está disponível pelo Disney+ e tem novos episódios lançados toda quarta-feira.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.