Iman Vellani e Matt Lintz em Ms. Marvel

Créditos da imagem: Ms. Marvel/Marvel Studios/Reprodução

Séries e TV

Lista

Ms. Marvel | Os principais easter eggs do terceiro episódio

“Destinada” estabelece conexões com Shang-Chi, Thor e muito mais!

Omelete
1 min de leitura
Mariana Canhisares
22.06.2022, às 13H30

Mais do que as camisetas e acessórios com os quais Kamala Khan (Iman Vellani) desfila por Jersey City, o terceiro episódio de Ms. Marvel, intitulado “Destinada”, trouxe referências e easter eggs mais significativos, não apenas relativos ao MCU, quanto às HQs. Confira os principais a seguir:

Os Dez Anéis

Dez Anéis de Shang-Chi em Ms. Marvel
Ms. Marvel/Marvel Studios/Reprodução

Como muitos especularam, o bracelete de Kamala e os Dez Anéis de Shang-Chi (Simu Liu) estão conectados. Na abertura de “Destinada”, quando Ms. Marvel revela parcialmente a história de como a bisavó da heroína conseguiu o artefato em 1942, durante a ocupação britânica na Índia, vê-se no chão do templo as marcas dos Dez Anéis. A conexão faz ainda mais sentido quando se lembra da cena pós-créditos da aventura do Mestre do Kung Fu, no qual ele discute a origem dos objetos com a Capitã Marvel (Brie Larson), a referência máxima de heroísmo de Kamala.

Na companhia também de Wong (Benedict Wong), Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Katy (Awkwafina), eles concluem que os Dez Anéis são muito mais antigos do que imaginavam, e que estão mandando um sinal para alguém. Porém, não se sabe se é vilão ou mocinho, terráqueo ou alienígena. Será que está aí a conexão que levará Kamala a conhecer sua ídola em The Marvels?

Os Clandestinos

Capa de Clandestine
Marvel Studios/Divulgação

Najma (Nimra Bucha) se apresenta a Kamala como uma Clandestina, nome que nos quadrinhos se refere ao grupo dos filhos do imortal Adam of Destine, todos dotados de alguma habilidade especial. Eles marcaram presença em algumas histórias nos anos 1990, encontrando até os X-Men em uma minissérie, mas não são lá muito conhecidos. Talvez por isso Ms. Marvel aproveite só seu nome, e repagine-os a seu modo. De todo o modo, Adam of Destine é referenciado na escolha do nome do personagem vivido por Ali Alsaleh: Aadam.

Os Invisíveis

Ainda segundo Najma, um dos nomes pelos quais eles ficaram conhecidos ao longo dos anos foi Invisíveis. Esta é uma referência curiosa, porque se conecta com o Vigia, personagem conhecido no MCU por narrar as histórias de What If…?. Nos quadrinhos, os Invisíveis são figuras que conseguem se esconder do olhar atento (e de alcance multiversal) do personagem.

Erik Selvig

Stellan Skarsgård como Eric Selvig
Marvel Studios/Divulgação

Kamala pede a ajuda do seu melhor amigo para descobrir uma maneira de ajudar os Clandestinos a voltarem para a dimensão Noor. De imediato, Bruno (Matt Lintz) lembra de ter lido um artigo sobre o assunto, escrito por ninguém menos que Erik Selvig (Stellan Skarsgård), o astrofísico introduzido no MCU em Thor.

The Office

Se você assistiu a The Office, é impossível que a conversa entre Kamala e Bruno sobre os perigos de uma viagem interdimensional não tenha te lembrado desse diálogo entre Michael Scott (Steve Carell) e Oscar (Oscar Nunez). Na cena, o contador tenta explicar ao gerente da Dunder Mifflin que, se ele não gastar o excedente do orçamento, o valor será reduzido no próximo ano. Sem entender de primeira, Michael pede que o funcionário tente novamente, agora fingindo que ele tem 5 anos. No caso de Ms. Marvel, quando a protagonista fica confusa sobre a explicação do melhor amigo, ela pede: “vai de novo, mas dessa vez eu tenho vida social”.

The Magnificent Ms. Marvel #1

Capa de The Magnificent Ms. Marvel #1
Marvel Comics/Reprodução

Desde Cavaleiro da Lua, a Marvel tem escondido QR Codes nos cenários das suas produções, e é claro que em “Destinada” não foi diferente. Entre os muitos pôsteres no quarto de Kamala, à esquerda da sua mesa, há um desses símbolos, que direciona o espectador à primeira edição de The Magnificent Ms. Marvel, de 2019. A história, escrita por Saladin Ahmed, mostra a heroína tendo uma conversa franca com sua melhor amiga Nakia sobre como conseguiu seus poderes, assim como uma discussão com seus pais, depois de Yusuf descobrir pela esposa que sua filha é a Ms. Marvel.

Não é nada aleatório que essa HQ seja referenciada neste episódio. Isso porque, embora seja menos amistoso, Nakia descobre aqui que Kamala é Ms. Marvel. Porém, ela não chega a entender como tudo isso aconteceu. Logo, o QR Code pode ser um prenúncio de um diálogo dos próximos episódios. Do mesmo modo, a complicada conversa entre os Khan não vai para a frente em “Destinada”, mas parece inevitável que, no mínimo, Muneeba descubra o segredo de Kamala na viagem a Karachi.

“Brown” Jovi

A banda que toca no casamento de Aamir (Saagar Shaikh) e Tyesha (Travina Springer) se chama Brown Jovi, um claro trocadilho com o grupo liderado por Jon Bon Jovi que se estenderá até para a sequência de ação que interrompe a festa. Afinal, quando Kamala enfrenta os Clandestinos, ouve-se no fundo "Livin' On A Prayer". Há, ainda, a romântica "Bed of Roses" no episódio.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.