Ms. Marvel

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

Ms. Marvel | Os principais easter eggs do primeiro episódios

Nova série estreia com referências às primeiras histórias de Kamala Khan nos gibis

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
08.06.2022, às 11H00

A Ms. Marvel está oficialmente no MCU! A série estrelada por Iman Vellani estreou nesta quarta-feira (8) no Disney+, introduzindo uma das personagens mais populares das últimas décadas a uma das franquias mais rentáveis de Hollywood. E como toda e qualquer produção do Marvel Studios, a produção chegou com vários easter eggs, que lembram desde as primeiras histórias da heroína nos gibis a algumas das produções mais recentes da Casa das Ideias.

Abaixo, separamos as principais referências dos primeiro capítulo de Ms. Marvel - confira [só cuidado com spoilers]:

Vingadores: Ultimato por Kamala Khan

Kamala Khan (Vellani) é gente como a gente. Fã de super-heróis, a garota tem uma admiração especial pela Capitã Marvel (Brie Larson) e dedica muito de seu tempo pensando nos feitos grandiosos de Carol Danvers e dos Vingadores. Sua paixão, aliás, a leva a escrever, animar e narrar suas próprias versões de alguns acontecimentos do MCU, incluindo a chegada triunfal da Capitã na batalha final contra o exército de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato.

O vídeo de Kamala substitui, na série, as fanfics que a garota escreve com frequência nos quadrinhos e servem para mostrar não só a paixão de da garota por super-heróis, mas também seu conhecimento sobre esse mundo.

Big Little Me

Durante sua recapitulação dos eventos de Ultimato, Kamala cita uma fonte curiosa: o podcast “Big Little Me”, que traz relatos de ninguém mais, ninguém menos que Scott Lang (Paul Rudd), o Homem-Formiga. Graças ao herói diminuto, a garota sabe que a Capitã Marvel não só destruiu quase toda a frota de Thanos, mas também saiu na mão com o Titã Louco - e por pouco não saiu por cima.

Thor Gamer

Outro detalhe de Ultimato citado no vídeo de Kamala é sobre o apreço de Thor (Chris Hemsworth) por videogames. A fala, obviamente, faz referência ao momento do filme em que o Deus do Trovão ajuda Korg (Taika Waititi) a se livrar de um troll chamado NoobMaster69. Todo mundo sabe que fofoca espalha rápido, então é mais do provável que o jogador tenha revelado para a sua comunidade que o Odinson o repreendeu durante uma partida e a heroína ficou sabendo.

Diálogos dos gibis

Ms. Marvel pode até tomar algumas liberdades criativas para melhor traduzir a personagem nas telas, mas a série em momento nenhum esquece sua origem nas páginas. Isso fica evidente já na primeira cena em que conhecemos a família Khan. A sequência traduz letra por letra o diálogo em que Yusuf (Mohan Kapur), pai de Kamala, brinca com o filho, Aamir (Saagar Shaikh), dizendo que se ele “não parar de rezar um pouco para colocar comida na boca, um dia vai morrer de fome”. Pelas prévias da série, já sabemos que a produção reproduzirá outras linhas icônicas dos quadrinhos, incluindo a máxima “bem não é algo que você é, é algo que você faz”.

Nada Normal

Quando não está salvando Jersey City, Kamala vive uma vida bastante normal, que inclui, obviamente, frequentar a escola com seus dois melhores amigos, Bruno (Matt Lintz) e Nakia (Yasmeen Fletcher). Acontece que o colégio que o trio frequenta parece ter sido fundado por um grupo bastante ilustre: a equipe criativa por trás de Nada Normal, primeiro arco do título solo da heroína.

Em uma placa do lado de fora do prédio, é possível ver os nomes de G. Willow Wilson (roteirista/co-criadora), Stephen Wacker (editor-chefe da Marvel), Adrian Alphona (ilustrador/co-criador), Jamie McKelvie (capista), Ian Herring (colorista), Takeshi Miyazawa (ilustrador), Joe Caramagna (letrista) e Nico León (ilustrador), todos creditados em pelo menos uma das primeiras cinco edições da história.

Mulan

Em determinado momento do primeiro episódio, Kamala é chamada para a sala do diretor, onde ela é repreendida por sua distração (e algumas caricaturas de professores). Tentando inspirar a aluna, o diretor, sr. Wilson (Jordan Firstman), cita um verso de “Imagem”, canção icônica da trilha sonora de Mulan. Obviamente, a referência não passa batida pela garota, que chega a zombar do professor quando percebe que ele está repetindo o clássico da Disney.

VingaCon

Convenção feita por e para fãs dos Vingadores, a primeira VingaCon acontece no primeiro episódio de Ms. Marvel e está recheadíssima de easter eggs. Além de um mural para lamentar as mortes de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), o evento conta também com cosplayers dos mais diversos personagens, incluindo soldados de Wakanda, das dançarinas que acompanhavam Steve Rogers (Chris Evans) em suas apresentações em Capitão América: O Primeiro Vingador e, é claro, várias Capitãs Marvel.

Ms. Marvel será nossa apresentação a Khan, uma adolescente paquistanesa-americana que passou a vida em Jersey City, em New Jersey. Mega fã de super-heróis e muito criativa, ela sente que não se encaixa na escola e às vezes até mesmo dentro de casa.

No entanto, um dia tudo muda, e ela obtém superpoderes como os heróis que sempre admirou. Ms. Marvel está disponível pelo Disney+ e tem novos episódios lançados toda quarta-feira.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.