Iman Vellani em Ms Marvel

Créditos da imagem: Ms. Marvel/Marvel Studios/Reprodução

Séries e TV

Artigo

Ms. Marvel tem uma cena pós-créditos; veja o que isso significa

Apesar de uma temporada cheia referências a heróis do MCU, série faz seu primeiro e único crossover apenas no finale

Omelete
3 min de leitura
Mariana Canhisares
13.07.2022, às 12H53
ATUALIZADA EM 13.07.2022, ÀS 13H43
ATUALIZADA EM 13.07.2022, ÀS 13H43

[Atenção: artigo contém spoilers do finale de Ms. Marvel]

Não é novidade para ninguém que Kamala Khan (Iman Vellani) é uma grande fã de todos os Vingadores em atividade. Até porque não tem muito como ignorar: ela tem camisetas, pins, pôsteres no quarto e, como se isso não bastasse, ela não perde nenhuma oportunidade para falar sobre seus ídolos, mesmo que eles estejam fazendo algo tão banal quanto um podcast. É curioso — e, honestamente, um alívio —, portanto, que a primeira temporada de Ms. Marvel tenha chegado ao fim sem a aparição de nenhum dos personagens tradicionais do universo compartilhado. Fica a cargo da única cena pós-créditos de toda a série fazer a conexão com o MCU.

Uma semana após o combate com o Departamento de Controle de Danos, Kamala retoma sua vida habitual. Já com seu traje completo e se autointitulando Ms. Marvel, ela volta certo dia para casa, cansada, e se joga na cama, quando é lembrada por Muneeba (Zenobia Shroff) que precisa fazer o dever de casa — afinal, ela pode ser uma heroína, mas ela ainda está no Ensino Médio. Tão logo ela levanta para seguir a ordem da mãe, uma luz rosada toma conta do seu bracelete e a distrai. É uma questão de segundos para que ela seja arremessada contra seu armário. No entanto, quem sai de lá de dentro não é a adolescente, mas sim Capitã Marvel (Brie Larson).

Carol Danvers parece claramente confusa com sua aparição, principalmente com o tanto de artes estampadas com seu rosto, nome e uniforme. Mas se ela está assim, imagine a Kamala Khan, que foi enviada sabe-se lá para onde!

Esta é certamente a deixa para colocar Kamala e Carol juntas em The Marvels, que chega aos cinemas em 17 de fevereiro. E, embora não tenha muitas pistas de como elas vão se cruzar depois dessa confusão, talvez a chave esteja em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, filme que marcou a última aparição da Capitã Marvel no MCU. Em uma das cenas pós-créditos, Carol ajuda o Mestre do Kung Fu, Wong (Benedict Wong) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) a descobrir a origem dos artefatos. Talvez durante suas investigações, ela tenha encontrado o bracelete perdido dos Clandestinos ou, então, outro objeto antigo e mágico que se conecta com o acessório da Ms. Marvel? Faria algum sentido. Carol, porém, não tem nenhum objeto diferente no seu uniforme que possa sugerir isso. Será que foi só uma conexão por poderes que propiciou a troca?

Por enquanto, é tudo uma grande especulação. Fique de olho no Omelete para mais novidades sobre Ms. Marvel, Capitã Marvel e The Marvels.

A primeira temporada de Ms. Marvel está disponível no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.