Logo do Marvel Studios (Reprodução)

Créditos da imagem: Logo do Marvel Studios (Reprodução)

Filmes

Notícia

MCU vai diminuir ritmo de lançamentos e focar mais em franquias, diz Disney

Bob Iger disse que Marvel "perdeu o foco" durante os últimos anos

Omelete
2 min de leitura
08.02.2024, às 08H17.

Espere menos lançamentos anuais do universo cinematográfico Marvel, e também um investimento ainda mais pesado em heróis e franquias que o público já conhece. O CEO da DisneyBob Iger, falou sobre o futuro do MCU em uma ligação com os acionistas da empresa [via TheWrap].

"Eu diria que estamos nos apoiando um pouco mais em sequências de franquias estabelecidas. Tendo em vista o ambiente atual da indústria, e o que é preciso para fazer as pessoas saírem de casa para ver um filme... nos apoiar em franquias que são familiares é uma ideia esperta", comentou o chefão do estúdio.

Iger ainda admitiu que, na "busca incessante de aumentar o volume do conteúdo produzido, especialmente para abastecer o catálogo do Disney+", o estúdio e algumas de suas marcas subordinadas "perderam o foco".

"O primeiro passo que tomamos nesse sentido é reduzir o volume de novo, reduzir a quantidade de conteúdo que vamos lançar. Isso é particularmente verdade na Marvel", completou o executivo.

Como resultado da nova política da Disney, o MCU terá apenas um filme nos cinemas em 2024: Deadpool 3que tem estreia marcada para 26 de julho.

Já no Disney+, o grande lançamento da franquia este ano deve ser Agatha: Darkhold Diariesacompanhada das animações Eyes of Wakanda Marvel ZombiesNenhum dos títulos tem data de estreia definida.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.