Logo do Marvel Studios (Reprodução)

Créditos da imagem: Logo do Marvel Studios (Reprodução)

Filmes

Notícia

MCU vai diminuir ritmo de lançamentos e focar mais em franquias, diz Disney

Bob Iger disse que Marvel "perdeu o foco" durante os últimos anos

Omelete
2 min de leitura
08.02.2024, às 08H17

Espere menos lançamentos anuais do universo cinematográfico Marvel, e também um investimento ainda mais pesado em heróis e franquias que o público já conhece. O CEO da DisneyBob Iger, falou sobre o futuro do MCU em uma ligação com os acionistas da empresa [via TheWrap].

"Eu diria que estamos nos apoiando um pouco mais em sequências de franquias estabelecidas. Tendo em vista o ambiente atual da indústria, e o que é preciso para fazer as pessoas saírem de casa para ver um filme... nos apoiar em franquias que são familiares é uma ideia esperta", comentou o chefão do estúdio.

Iger ainda admitiu que, na "busca incessante de aumentar o volume do conteúdo produzido, especialmente para abastecer o catálogo do Disney+", o estúdio e algumas de suas marcas subordinadas "perderam o foco".

"O primeiro passo que tomamos nesse sentido é reduzir o volume de novo, reduzir a quantidade de conteúdo que vamos lançar. Isso é particularmente verdade na Marvel", completou o executivo.

Como resultado da nova política da Disney, o MCU terá apenas um filme nos cinemas em 2024: Deadpool 3que tem estreia marcada para 26 de julho.

Já no Disney+, o grande lançamento da franquia este ano deve ser Agatha: Darkhold Diariesacompanhada das animações Eyes of Wakanda Marvel ZombiesNenhum dos títulos tem data de estreia definida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.