Loki

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Loki | Roteiro de comédia convenceu Marvel a contratar roteirista da série

Michael Waldron trabalhou em Rick and Morty e Community antes de ser contratado por Kevin Feige

Nico Garófalo
12.06.2021
16h43

Criador de Loki, Michael Waldron tem certa experiência com séries “fora do normal”. O roteirista, que começou a carreira com trabalhos pequenos em Rick and Morty e Community, chamou a atenção da Marvel de um jeito um tanto quanto inesperado. Em entrevista ao Collider, Waldron contou que, após não conseguir tirar sua série Heels do papel em 2017 (a produção eventualmente foi realizada pela Starz), ele retornou a Rick and Morty e aproveitou seu aprendizado para escrever o roteiro para uma “comédia romântica de ação com viagem no tempo”.

De algum jeito, o script chegou na Marvel bem na época em que eles estavam planejando Loki. Foi ótimo. Foi pura sorte, tem horas que você simplesmente dá sorte, porque eles queriam fazer uma série sobre viagem no tempo”, disse o roteirista, que apontou outras coincidências: “Escrevi sobre um cara que era uma espécie de vilão, um tipo de babaca, que é basicamente o Loki. Foi um ótimo jeito de colocar meu pé na porta”.

De acordo com o roteirista, ele estava confiante durante a reunião com Kevin Feige, pois “sabia de todas as propriedades da Marvel e uma série do Loki viajando no tempo seria a melhor chance que eu teria”. Waldron revelou ainda que houve muita confiança entre ele, a diretora Kate Herron e os produtores, e que suas visões se encaixaram naturalmente ao longo da produção.

Segundo Waldron, o longa que convenceu Feige a contratá-lo, chamado The Worst Guy of All Time and the Girl Who Came to Kill Him (ou O Pior Cara de Todos os Tempos e a Garota que Veio Matá-lo, em português), ainda deve acontecer em forma de animação, com produção de Dan Harmon, com quem trabalhou em Rick and Morty e Community.

Além de Hiddleston, o elenco de Loki conta também com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino e o ator indicado ao Oscar Richard E. Grant, entre outros talentos. A série já estreou no Disney+ e contará com novos episódios direto na plataforma, sempre às quartas-feiras, durante toda a primeira temporada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.