Loki: Os principais easter eggs do terceiro episódio da série da Marvel

Séries e TV

Lista

Loki: Os principais easter eggs do terceiro episódio da série da Marvel

Produção do Disney+ trouxe referências ao primeiro Thor e a saga das HQs

Caio Coletti
23.06.2021
12h00

O lançamento do terceiro episódio de Loki no Disney+, na madrugada de hoje (23), trouxe uma nova leva de easter eggs para os fãs destrincharem. Desta vez, referências ao primeiro filme de Thor, de 2011, e também a uma saga meio obscura das HQs da Marvel, entraram na lista - veja abaixo.

As adagas retornam!

Reprodução

No episódio passado, Mobius (Owen Wilson) tentou devolver a Loki (Tom Hiddleston) sua arma favorita - a dupla de adagas que ele tem usado por todo o MCU -, mas foi impedido por B-15 (Wunmi Mosaku). Neste novo capítulo, a primeira coisa que o deus da trapaça faz ao voltar à AVT sozinho é abrir o armário onde suas adagas foram guardadas e recuperá-las.

Durante a conversa com Sylvie (Sophia Di Martino) o protagonista até usa a sua arma como uma metáfora para o amor - ou melhor, ele diz que o sentimento é como “uma adaga imaginária”. Não é uma metáfora exatamente lúcida, como o próprio Loki admite.

 

Lamentis nas HQs

Divulgação/Marvel Studios

Ao escapar da AVT juntos, Loki e Sylvie vão parar em Lamentis-1, uma das luas do planeta Lamentis, onde um evento apocalíptico está prestes a acontecer - com o transportador quebrado, os dois precisam formar uma aliança vacilante para tentar escapar de lá.

O planeta em si já apareceu nos quadrinhos da Marvel, mesmo que brevemente: localizado nos limites do império Kree, ele foi cenário da primeira cena de Annihilation: Conquest - Prologue, HQ que deu o pontapé inicial a um grande crossover da editora em 2007.

Naquela revista, víamos Quasar e Moondragon despachando inimigos Kree em Lamentis enquanto a heroína ouvia uma voz avisando-a sobre um grande evento cósmico que se aproximava.

 

Parece familiar?

Divulgação/Marvel Studios

O tal evento apocalíptico do qual Loki e Sylvie tentam fugir, que ocorre em 2077, consiste na verdade na queda de fragmentos do planeta Lamentis, que acaba de ser destruído, na superfície da lua Lamentis-1.

Enquanto nossos “heróis” lidam com os habitantes locais e tentam chegar à Arca, sua única chance de sobrevivência, vemos várias imagens do enorme planeta se aproximando no céu. Se você achou esses momentos familiares, é porque eles são: afinal, Thanos (Josh Brolin) já derrubou uma lua em cima de um planeta em Vingadores: Guerra Infinita.

É de família?

Reprodução

“Mais uma!”, pede Loki ao estraçalhar um copo de bebia no vagão do trem onde ele e Sylvie estão a caminho da Arca. Parece que esse é um costume asgardiano, porque a cena é uma referência direta ao momento, em Thor, no qual o irmão de Loki faz a mesma coisa.

É claro que, no filme de 2011, o deus do trovão (Chris Hemsworth) estava em uma lanchonete na Terra, e não em um trem no meio de um evento apocalíptico. Ninguém liga muito para o copo quebrado de Loki porque, como ele mesmo diz: “É o fim do mundo! Ninguém se importa!”.

 

"Congelamento cerebral"

Lá no início do episódio, vemos como Sylvie projeta uma ilusão na mente de C-20 (Sasha Lane) para tentar fazer com que ela entregue alguns segredos da AVT.

Na cena, as duas parecem velhas amigas tomando um drinque juntas - e C-20 até reclama de "congelamento cerebral", aquela dorzinha de cabeça que todos nós temos ao tomar um líquido muito gelado.

É claro que a própria Sylvie não sofre do mesmo problema, já que é, assim como o "nosso" Loki, metade Gigange de Gelo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.