A rixa entre Martin Scorsese e os filmes do Marvel Studios continua dando o que falar. Joe Russo, codiretor de quatro filmes do MCU ao lado do irmão Anthony - incluindo o fenômeno Vingadores: Ultimato - ironizou as críticas do cineasta.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Russo comenta um vídeo no qual Scorsese aparece conversando com seu cachorro, Oscar - alusão ao nome do maior prêmio da indústria cinematográfica. Como resposta, Russo aparece com um cachorro no colo e o chama de Box Office (Bilheteria, em português), uma referência aos US$ 2.79 bilhões conquistados por Vingadores: Ultimato em 2019.
Confira abaixo:
Joe Russo just destroyed Martin Scorsese 💀 pic.twitter.com/QWQPmspn8T
— Zero 🕸️ (@zerowontmiss) October 28, 2023
Entenda a treta
Em 2019, Martin Scorsese declarou que os filmes do Marvel Studios “não são cinema” e decidiu desenvolver sua crítica em um editorial para a publicação americana New York Times. No texto, o cineasta afirma que sua opinião é baseada na forma de se consumir e produzir filmes de franquia, cada vez mais dominantes nas salas de cinema atuais, dando menos espaço para trabalhos originais.
Para o diretor, a situação atual de Hollywood é comparável ao dilema do “ovo e da galinha”, pois quanto mais os estúdios produzem aquilo o que o público que consumir, mais os espectadores se acomodam com a “falta de riscos” apresentada pelos cineastas.
Scorsese reforçou que filmes como Psicose e Pacto Sinistro, de Alfred Hitchcock, se assemelham a franquias atuais pelo fato de suas estreias serem consideradas grandes eventos, mas que a veneração por esses filmes, quase 70 anos depois de chegarem aos cinemas, se deve pela qualidade das obras e não pelo seu alcance de público. O diretor ainda lamentou o grande número de cinemas independentes indo à falência, diminuindo o número de opções de filmes disponíveis para o público.
***************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!