Vídeos

Artigo

Homem-Aranha: Longe de Casa | Veredito com e sem spoiler

O que achamos do novo filme do Teioso

A cozinha
04.07.2019
21h00
Atualizada em
04.07.2019
19h51
Atualizada em 04.07.2019 às 19h51

Homem-Aranha: Longe de Casa chegou aos cinemas e continua as aventuras do Teioso na telona. Na nova aventura, o herói precisa lidar com as consequências da batalha contra Thanos em Vingadores: Ultimato ao mesmo tempo que enfrenta problemas clássicos da juventude – que vão desde viajar com os amigos até se declarar para garota que gosta. Esse é um Peter Parker dividido em dois mundos e esse conflito reforça a força e a inexperiência do personagem.

Depois de ajudar a salvar o metade do Universo tudo o que herói quer é um pouco de descanso. Por isso, decide deixar seu uniforme em Nova York e embarca em uma viagem ao lado de seu colégio para a Europa. Ao contrário dos outros heróis da Marvel que dedicam sua vida a luta contra forças de fora da Terra, Parker é apenas um garoto tentando encontrar seu lugar no mundo. Ele não quer ser o próximo grande “guardião do planeta”. Porém, a frase clássica do personagem sempre volta à assombrá-lo: ‘com grandes poderes, vem grandes responsabilidades’.

Parker quer ser apenas um garoto comum, mas agora ele é um herói e logo Nick Fury o encontra o convoca para uma missão: impedir a invasão da Terra por parte dos seres elementais. Os monstros foram descobertos por um homem misterioso chamado Quentin Beck que, após a primeira batalha ao lado do herói, assume o nome de Mystério.

O personagem vivido por Jake Gyllenhaal é um dos destaques do filme. O ator entende o mundo em que está inserido e se diverte no papel, levando carisma ao personagem – para mais detalhes sobre ele, veja o bloco com spoilers.

No fim das contas, Homem-Aranha: Longe de Casa é um filme divertido que é um respiro após o mega-evento que foi Vingadores: Ultimato. Ele dá pistas sobre o futuro do MCU ao mesmo tempo que indica qual será o futuro do herói na telona. Confira agora os vereditos COM e SEM spoilers!