Pôster de Gavião Arqueiro, da Marvel Studios

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Gavião Arqueiro | Kevin Feige explica musical do Capitão América na série

Cena surgiu de sugestão em reunião e acabou resolvendo um problema narrativo da série

Eduardo Pereira
21.11.2021
17h21

O chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou por que decidiu dar início à história mostrada em Gavião Arqueiro, nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) no Disney+, com um musical dedicado ao Capitão América. A revelação veio durante um diálogo com o diretor Rhys Thomas, em coletiva de imprensa repercutira pelo Screen Rant.

Segundo Thomas, foi ele que sugeriu a ideia, em tom de brincadeira, durante uma reunião. Feige, por sua vez, adorou a sugestão. "Eu amei a ideia e dei razão para ela", disse o presidente da Marvel Studios. "Eu tinha me encontrado com o incrível compositos Mark Shaiman em um evento e pensei que ele iria gostar da ideia, e o marido dele é um grande fã da Marvel. Então, quando Rhys falou isso, foi algo que nos deu contexto para o primeiro episódio".

Segundo Feige, é o musical que motiva a presença do Vingador em Nova York, onde toda a ação de Gavião Arqueiro se concentra. "Ele dá contexto para Clint ver a forma como o mundo enxerga o herói que ele é, enxerga o Gavião Arqueiro. E nos deu a oportunidade de ter uma música espetacular de Mark Shaiman", completou.

A trama de Gavião Arqueiro acompanhará Clint Barton (Jeremy Renner) ensinando a novata Kate Bishop (Hailee Steinfeld) a ser uma heroína sem superpoderes, assim como ele. Além dos dois atores, vale lembrar que Florence Pugh também está confirmada no elenco, e sua participação na série é sugerida na cena pós-créditos de Viúva Negra.

A série deve ter entre seis e oito episódios, e será escrita e produzida por Jonathan Igla, de Mad Men. Esta será a quarta série em live-action do MCU no Disney+, já que o estúdio lançou neste ano WandaVisionFalcão e o Soldado Invernal e Loki.

A estreia de Gavião Arqueiro está marcada para 24 de novembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.