Banner de Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

O que os extras da Saga do Infinito revelaram sobre o MCU

Um jeito de Thanos voltar, um flerte inesperado e mais!

Mariana Canhisares
17.11.2019
19h46

A Marvel lançou recentemente o box da Saga do Infinito, repleto de cenas deletadas e extras que aprofundam ainda mais os acontecimentos dos últimos 23 filmes do estúdio. Confira a seguir as revelações feitas por estes materiais:

TÉRMINO DE THOR E JANE

Chris Hemsworth como Thor e Natalie Portman como Jane Foster
Marvel Studios/Divulgação

Ficamos sabendo do término de Jane e Thor apenas em Ragnarok e pela boca do próprio Deus do Trovão. Porém, lá em O Mundo Sombrio, os dois teriam um momento para discutir seu futuro enquanto casal. Uma cena deletada revelou que Jane disse com todas as letras que não poderia ir para Asgard, já que lá ela não teria propósito algum. Thor, por sua vez, a lembrou que, como rei, ele não poderia ficar na Terra. Assim, o Deus do Trovão retornou ao seu lar, solteiro (via ComicBook).

CAPITÃ MARVEL EM ERA DE ULTRON!

Banner de Capitã Marvel
Marvel Studios/Divulgação

O diretor Joss Whedon tinha planos de incluir Carol Danvers em Vingadores: Era de Ultron. A personagem não apareceria propriamente enfrentando o vilão em Sokovia, mas entre os novos recrutas na sede da equipe no fim do filme - afinal, se você se lembra bem, o time perdeu alguns membros importantes nesta aventura, a exemplo das partidas do Thor e do Hulk.

A cena chegou a ser gravada com uma atriz desconhecida como stand-in - naquela época, Brie Larson ainda não tinha sido contratada para viver a heroína. A ideia original era que ela aparecesse flutuando antes de pousar próxima ao Visão e a Feiticeira Escarlate. Porém, essa cena foi descartada e a personagem de Elizabeth Olsen acabou ocupando seu lugar na versão final.

FAMÍLIA PYM E O ACIDENTE DA FANTASMA

Fantasma em Homem-Formiga e a Vespa
Marvel Studios/Divulgação

A vilã Fantasma nasceu graças a um experimento que deu errado do cientista Elias Starr e acabou atingindo sua filha, Ava. Isso já era sabido em Homem-Formiga e a Vespa, é verdade. Agora, porém, uma cena deletada revelou que Hank Pym e Janet Van Dyne estavam presentes quando o acidente aconteceu e seriam, inclusive, parcialmente culpados pelo ocorrido (via ComicBook).

HULK MAIS CONFIANTE

Hulk em Vingadores: Ultimato
Marvel Studios/Divulgação

O Hulk mal apareceu em Vingadores: Guerra Infinita, ficando a cargo do Bruce Banner participar de toda a ação. Mas, originalmente, não seria assim. Uma cena deletada revela o Gigante Esmeralda saindo da Hulkbuster em meio à batalha de Wakanda e saindo na mão com todo mundo.

Outro momento mostra que já na Guerra Infinita Bruce Banner e Hulk começavam a entrar em harmonia. Antes da chegada do exército de Thanos, o herói conversa com a Viúva Negra e o Falcão com uma voz normal, dando as primeiras pistas do Professor Hulk (via ComicBook).

THANOS PODE VOLTAR

Thanos em Vingadores: Ultimato
Marvel Studios/Divulgação

Uma cena deletada entre a Anciã e o Hulk dá a entender que a morte de Thanos ao final de Vingadores: Ultimato não é definitiva. No encontro, a personagem de Tilda Swinton explica que há uma diferença entre um falecimento comum e o efeito causado pelo estalar de dedos da Manopla do Infinito. Este último seria mais privar um indivíduo da sua própria existência do que propriamente uma morte irreversível. Em outras palavras, o estalar de dedos poderia ser revertido.

Tendo em vista que os Vingadores derrotaram o Thanos justamente através da Manopla do Infinito, isso deixa brecha para que o MCU traga o icônico vilão de volta. É verdade que a tarefa daria trabalho - afinal, todas as Joias do Infinito foram devolvidas aos seus respectivos lugares. Mas, mesmo assim, Thanos conseguiu juntá-las uma vez, quem garante que isso não poderia ser feito novamente?

NOVA ESTRATÉGIA

Outra cena deletada de Vingadores: Ultimato mostra todos os heróis reunidos, tentando montar uma estratégia de tirar a Manopla do Infinito do alcance de Thanos. Depois de muito diálogo, eles chegam à conclusão de que a melhor maneira de fazê-lo seria jogar o artefato no Reino Quântico, onde o Titã Louco jamais encontraria. Só haveria um problema: chegar até a van. Assista acima.

UMA MORTE DIFERENTE PARA A VIÚVA NEGRA

Antes do lançamento do box da Saga do Infinito, já se sabia que fora gravada uma versão do sacrifício da Viúva Negra em que ela e o Gavião Arqueiro estavam em meio a uma batalha quando a heroína toma a decisão de se jogar do penhasco. Porém, com o extra revelado, nota-se que esta atitude se deu pela chegada de Thanos, como se esta realmente fosse a única alternativa. Confira acima. 

TONY CONHECE MORGAN MAIS VELHA

Katherine Langford foi escalada para viver uma Morgan Stark mais velha em Vingadores: Ultimato, mas sua participação não foi para a versão final do filme. Agora, com os extras, descobriu-se que ela apareceria para seu pai, Tony Stark, logo após o seu estalar de dedos para agradecê-lo e dizer que o perdoava. Assista acima.

THOR TENTA BEIJAR VALQUÍRIA

Tessa Thompson e Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok
Marvel Studios/Divulgação

O momento em que Thor proclama Valquíria a nova rei de Asgard quase foi um pouco diferente. Uma cena deletada de Vingadores: Ultimato revela que o Deus do Trovão tentaria beijar a personagem de Tessa Thompson, que prontamente negaria. Os dois, então, fariam piadas para tentar amenizar o climão (via ComicBook).