Eco acerta um golpe no Demolidor (Reprodução)

Créditos da imagem: Eco acerta um golpe no Demolidor (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Atriz revela bastidores da luta Eco vs. Demolidor: “Uma semana de muito calor”

Alaqua Cox e Charlie Cox só filmaram juntos por um dia, revelou a estrela de Eco

Omelete
2 min de leitura
10.01.2024, às 11H00

Eu acho que fiz uma boa porção das cenas de ação, mas talvez o meu time incrível de dublês discorde!”, brinca Alaqua Cox sobre os bastidores de Eco, que presenteia os fãs com uma mão cheia de sequências eletrizantes durante seus episódios. A que deixa a marca mais indelével, no entanto, está logo no primeiro, quando a personagem-título fica frente a frente com o Demolidor de Charlie Cox, em um embate já clássico dos quadrinhos.

Aquela cena de luta no galpão, que está no primeiro episódio, foi gravada durante uma semana - e estava muito, muito quente todos os dias que estávamos lá”, conta Cox ao Omelete. “A Georgia [estado dos EUA onde Eco e a maioria das produções do MCU são filmadas] é muito úmida no verão, e estávamos trancados nesse lugar sem nenhum ventilador ou ar condicionado, então foi necessária muita energia para conseguir filmar o que precisávamos.

Nas HQs, as lutas entre Eco e Demolidor são emblemáticas pela disputa de percepções: afinal, enquanto o herói de traje vermelho é cego, sua oponente é surda. Eco não aposta exatamente nisso, mas a diretora Sydney Freeland ainda contrapõe os estilos de porradaria dos dois personagens, especialmente ao mostrar Eco tentando se aproveitar das armas de fogo ao seu redor, enquanto o Demolidor se recusa a fazer o mesmo. Filmada em um take contínuo, sem cortes perceptíveis, o embate é brutal e absurdamente empolgante.

Eu me lembro de aprender um pouco da coreografia no dia das filmagens, porque alguns elementos dela tinham mudado de última hora”, diz Cox, que se diz feliz de saber que todo o seu trabalho duro deu resultado. “Curiosamente, Charlie e eu só filmamos juntos durante um dia. Todo o resto foi feito separadamente, e foi bem difícil, mas sobrevivemos!”.

Todos os episódios de Eco já estão disponíveis para streaming no Disney+ e no Star+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.