Doutor Estranho 2 não será terror, diz Kevin Feige

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 não será terror, diz Kevin Feige

Presidente da Marvel Studios descreve clima do longa

Julia Sabbaga
30.12.2019
09h51

As primeiras descrições da sequência de Doutor Estranho, intitulada Doctor Strange in the Multiverse of Madness, indicaram um clima de suspense para o filme, mas segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, o filme não será exatamente de terror. Em um painel na NYFA, o executivo explicou [via CBM]: 

"Multiverso da Loucura é um dos melhores títulos que nós já criamos e esta é uma das coisas pelas quais estamos animados. Eu não necessariamente chamaria de filme de terror mas... Será um filme do MCU com grandes sequências assustadoras". 

Feige comparou o clima do filme com produções como Indiana Jones, Gremlins ou Poltergeist: "É divertido ficar assustado desta maneira, não de um jeito horroroso, torturante, mas legítimo. Scott Derrickson é muito bom nisso, algo assustador mas em serviço de uma emoção divertida". 

Scott Derrickson retorna para a direção em Doctor Strange in the Multiverse of Madness e Benedict Cumberbatch reprisa o papel do Mago Supremo. A sequência começa a ser rodada em 2020, segundo Benedict Wong, o Wong - saiba mais. Além disso, a Feiticeira Escarlate estará presente no longa, que terá conexão com a série Wandavision.

O primeiro filme do Doutor Estranho chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 677 milhões na bilheteria mundial.