Doutor Estranho 2 | Roteirista defende história de Wanda: "Autêntica às HQs"

Créditos da imagem: Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução)

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Roteirista defende história de Wanda: "Autêntica às HQs"

Michael Waldron disse que personagem já estava indo nessa direção antes de sua entrada no projeto

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
10.05.2022, às 08H56

ATENÇÃO: Spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura a seguir!

O roteirista Michael Waldron defendeu a decisão de utilizar Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) como a vilã de Doutor Estranho no Multiverso da LoucuraEm entrevista à Rolling Stone, que buscou precedentes nos quadrinhos para justificar a escolha.

"Primeiro de tudo, esta é uma história autêntica à versão da personagem nas HQs. Além disso, Wanda estava indo nessa direção no MCU, antes mesmo de eu entrar no projeto. A questão era só quando isso ia acontecer - talvez houvesse uma versão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em que ela só se tornaria má no final, e seria a vilã de outro filme", apontou ele.

Waldron argumentou, no entanto, que esta versão da história seria injusta com Wanda, que passaria o filme todo sendo "uma versão diluída de si mesma". "Ela já estava fazendo coisas ruins durante WandaVision. No final, ela toma a decisão heróica de parar de fazer essas coisas, mas também sofre com a realização de que sua família não era real", disse.

"Quando ela toma posse do Darkhold e descobre que existem versões reais de seus filhos por aí no multiverso... E se um livro te dissesse que os filhos que você perdeu estavam vivos em algum lugar, e você podia ir atrás deles se quisesse? Eu aposto que você se sentiria tentado a fazer coisas terríveis", completou.

Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.