Doutor Estranho 2 | Roteirista defende história de Wanda: "Autêntica às HQs"
Michael Waldron disse que personagem já estava indo nessa direção antes de sua entrada no projeto
Créditos da imagem: Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução)
ATENÇÃO: Spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura a seguir!
O roteirista Michael Waldron defendeu a decisão de utilizar Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) como a vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Em entrevista à Rolling Stone, que buscou precedentes nos quadrinhos para justificar a escolha.
"Primeiro de tudo, esta é uma história autêntica à versão da personagem nas HQs. Além disso, Wanda estava indo nessa direção no MCU, antes mesmo de eu entrar no projeto. A questão era só quando isso ia acontecer - talvez houvesse uma versão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em que ela só se tornaria má no final, e seria a vilã de outro filme", apontou ele.
Waldron argumentou, no entanto, que esta versão da história seria injusta com Wanda, que passaria o filme todo sendo "uma versão diluída de si mesma". "Ela já estava fazendo coisas ruins durante WandaVision. No final, ela toma a decisão heróica de parar de fazer essas coisas, mas também sofre com a realização de que sua família não era real", disse.
"Quando ela toma posse do Darkhold e descobre que existem versões reais de seus filhos por aí no multiverso... E se um livro te dissesse que os filhos que você perdeu estavam vivos em algum lugar, e você podia ir atrás deles se quisesse? Eu aposto que você se sentiria tentado a fazer coisas terríveis", completou.
- Os principais easter eggs do longa
- Benedict Cumberbatch falou com a gente!
- Crítica: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (enfim) apresenta o terror ao MCU
- Entenda o final do filme
Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.