Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Créditos da imagem: Marvel Studios

Filmes

Notícia

Doutor Estranho tem "terror" proibitivo para crianças, diz Benedict Cumberbatch

Filme traz atmosfera sombria e alguns momentos de terror, revelou o ator

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
05.05.2022, às 17H49
ATUALIZADA EM 05.05.2022, ÀS 18H12
ATUALIZADA EM 05.05.2022, ÀS 18H12

Nós já falamos aqui como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura cumpre bem a atmosfera de "terror", talvez o mais próximo que teremos do gênero por Sam Raimi. No entanto, agora foi a vez de Benedict Cumberbatch mencionar o lado sombrio que o longa traz para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), sentindo que pode até não ser indicado para os mais novos.

"Acho que quase definitivamente é o filme da Marvel mais assustador de todos os tempos", disse o ator à revista Esquire (via IndieWire). "Mas eu sei que isso não necessariamente o coloca no mesmo nível que O Iluminado, ou O Exorcismo de Emily Rose."

Cumberbatch inclusive revela ser fã de alguns títulos do gênero, embora não se considere fã de terror. "Não sou fã no sentido de que acho muito difícil assisti-los", revela. "Eu diria que, no sentido composto do pouco que sei, é definitivamente um tom mais sombrio, e em termos de conselhos para levar crianças de uma certa idade, será proibitivo para certas pessoas de certa idade porque é assustador."

Ele continua: "Há sustos, há muito horror de choque, pois este é um filme de Sam Raimi, em tom e execução. [...] Acho divertido às vezes, bem como sombrio e bastante assustador. Eu não diria que é um filme de terror arrepiante, mas definitivamente há momentos que fazem você pular, definitivamente momentos que se encaixam no gênero de terror."

Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.