Falcão e o Soldado Invernal

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

O que queremos ver em Capitão América 4

Longa foi confirmado horas após episódio final de Falcão e o Soldado Invernal ser disponibilizado no Disney+

Nico Garófalo
27.04.2021
17h52
Atualizada em
27.04.2021
21h23
Atualizada em 27.04.2021 às 21h23

[Spoilers de Falcão e o Soldado Invernal à frente]

Embora um Capitão América 4 parecesse improvável após o Marvel Studios anunciar a produção de Falcão e o Soldado Invernal, o novo longa da franquia foi anunciado pelo estúdio horas depois de a série estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan chegar ao fim na última sexta-feira (23). O seriado, que focou na jornada de Sam Wilson, o Falcão, em aceitar seu papel como substituto de Steve Rogers após os eventos de Vingadores: Ultimato, terminou com ganchos para uma possível segunda temporada, embora agora pareça mais provável que as tramas não encerradas sejam retomadas nas telonas.

Mesmo que ainda não exista qualquer detalhe sobre Capitão América 4, o final de Falcão e o Soldado Invernal já levou fãs do MCU a expressarem suas principais reivindicações para o novo filme, que vão de desenvolvimentos até prováveis a arcos bem bizarros dos quadrinhos. Abaixo, você confere alguns momentos que queremos ver no novo filme do herói:

A reação do povo ao novo Capitão América

Como já foi dito anteriormente, Falcão e o Soldado Invernal focou muito mais na maneira como Sam Wilson aceitou se tornar o novo Capitão América do que suas ações no novo papel. Embora o último episódio tenha mostrado algumas poucas pessoas celebrando o novo Sentinela da Liberdade após ele derrotar os Apátridas, seu discurso político relativamente favorável aos ideais defendidos por Karli (Erin Kellyman) pode, assim como nos quadrinhos, deixar algumas pessoas mais conservadoras desconfiadas.

Diferentemente do que aconteceu na série, com Sam atuando majoritariamente longe dos olhos da imprensa e dos críticos, Capitão América 4 se beneficiaria ao mostrar Sam enfrentando não só inimigos saídos das HQs, mas também críticas públicas sobre seus métodos, assim como em Sam Wilson: Capitão América, gibi escrito por Nick Spencer.

Joaquin Torres: o novo Falcão

Quem também merece destaque em Capitão América 4 é Joaquin Torres, vivido por Danny Ramirez em Falcão e o Soldado Invernal. No penúltimo episódio da série, o jovem soldado ficou com as asas do agora ex-Falcão, em um gancho que abre caminho para sua transformação no novo Falcão. Tal qual aconteceu nos quadrinhos, Torres deve se tornar parte importante da operação de Sam como Capitão América, especialmente se eles não tiverem apoio oficial do governo norte-americano e suas agências.

A nova vida Bucky

Curado da lavagem cerebral da Hidra, Bucky termina Falcão e o Soldado Invernal pronto para seguir sua vida da forma pacífica que sempre quis. No entanto, sabemos que o mundo dos super-heróis raramente permite longos períodos de paz, tornando real a possibilidade de um retorno do Soldado Invernal. Ver a nova vida de Barnes - e como ele reagiria ao surgimento de uma nova ameaça - continuaria o desenvolvimento da série e daria a Sebastian Stan a chance de abordar o personagem além do conflito com seu passado.

A base lunar de Steve Rogers

Piada recorrente em Falcão e o Soldado Invernal, a estadia de Steve Rogers na Lua pode não passar de uma piscadinha para fãs de quadrinhos, já que o satélite é, na Marvel, morada dos Inumanos e da família Summers, e localização de uma das centenas de bases secretas do Batman na DC. Mesmo assim, não podemos descartar a aparição, mesmo que rápida, de um digitalmente envelhecido Chris Evans, de volta para dar um conselho ou outro para seu sucessor.

Introdução aos Novíssimos e Diferentes Vingadores

Agora que é oficialmente o Capitão América, Sam Wilson deve ter um papel muito mais ativo na equipe dos Vingadores. Embora Capitão América 4 seja um filme solo, o roteiro de Malcolm Spelman e Dalan Musson pode muito bem citar, mesmo que de maneira rasa, os Novíssimos e Diferentes Vingadores.

Introduzida em 2015, a equipe era formada por Capitão América (Sam Wilson), Homem de Ferro (Tony Stark), Ms. Marvel (Kamala Khan), Nova (Sam Alexander), Homem-Aranha (Miles Morales), Visão e Thor (Jane Foster) e serviu como um dos principais títulos da fase Totalmente Nova e Diferente Marvel. Mesmo que com algumas diferenças, o time pode surgir nas telonas com basicamente a mesma formação, já que a Thor de Foster e a Ms. Marvel de Khan estão prestes a serem introduzidas, WandaVision entregou uma nova versão do Visão e o Homem-Aranha de Tom Holland é bastante inspirado nas páginas de Miles.

Assim como o filme original dos Vingadores foi introduzido através de easter eggs espalhados nas primeiras produções do MCU, a nova formação também pode ser revelada aos poucos, com algumas pistas sendo deixadas em Capitão América 4.

Capitão Lobo

Tudo bem que o MCU é levemente mais plantado na realidade que o universo dos quadrinhos, mas um arco particularmente bizarro bem que poderia chegar às telonas: o Capitão Lobo. Alvo de um experimento genético de Karl Marlus, Sam Wilson tem seu DNA unido ao de um lobo e se transforma temporariamente em um lobisomem. Por mais que seja tão absurda quanto à HQ de 1992 que transformou Steve Rogers em um monstro similar, a história de Nick Spencer serve para desenvolver Sam em seu papel como herói e traria uma galhofa divertida para a tradicionalmente séria franquia do Sentinela da Liberdade.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.