Capitã Marvel | Cena deletada revela que Yon-Rogg se vê na Inteligência Suprema

Créditos da imagem: Capitã Marvel/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Capitã Marvel | Cena deletada revela que Yon-Rogg se vê na Inteligência Suprema

Líder dos Kree projeta para seu interlocutor a imagem daquele que a pessoa mais admira

Mariana Canhisares
31.05.2019
14h56
Atualizada em
31.05.2019
14h55
Atualizada em 31.05.2019 às 14h55

A versão digital de Capitã Marvel revela que Yon-Rogg vê a si mesmo ao visitar a Inteligência Suprema. Em uma cena deletada do filme, o personagem de Jude Law visita o líder dos Kree para dar atualizações sobre o paradeiro de Carol Danvers e, para seu desespero, a recepção que tem é bastante hostil.

"Você está cego por causa dos seus sentimentos por ela", afirma a Inteligência Suprema. Diante da negativa do militar, ela continua: "Talvez não. Nós dois sabemos que sua admiração se reserva praticamente a você mesmo". Como fica estabelecido no longa, o líder da raça Kree projeta para o seu interlocutor a imagem de quem a pessoa mais admira no mundo. Se para Carol Danvers era a Mar-Vell, no caso do militar que treinou a heroína não há ninguém mais estimado do que ele mesmo.

Na sequência, o líder dos Kree lista todos os erros de Yon-Rogg, frisando como originalmente ele não deveria ter matado Mar-Vell, mas sim trazê-la de volta junto com o Cubo Cósmico. Com a tensão aumentando, o até então confiante comandante da Starforce se mostra vulnerável. “Por favor! Deixe-me matá-la”, implora. "Traga-nos o Tesseract e a menina. Viva, Yon-Rogg”, responde a Inteligência Suprema.

O egocentrismo de Yon-Rogg também é abordado em outra cena deletada, mas dessa vez em tom de piada. Carol Danvers acompanha, escondida, uma aula do seu comandante com crianças Kree. Quando o personagem de Jude Law nota sua presença, convida sua pupila a participar e contar sobre sua experiência para o grupo. A seguir, ambos começam a explicar para a classe - e para o público - sobre a complexidade da Inteligência Suprema.

Questionado por um dos alunos sobre como é o misterioso líder dos Kree, Yon Rogg diz: "tão vasto que nossas mentes mal conseguem compreender sua imagem real. Então quando falamos com a Inteligência Suprema, ela aparece para nós como uma forma virtual única como a pessoa que respeitamos e admiramos acima de todos". Como de costume, Carol Danvers não perde a chance de fazer uma piada. "Então você vê a si mesmo, né?", brinca, ao que Yon-Rogg nega com a cabeça.

O filme solo da Capitã Marvel chegou aos cinemas em março e arrecadou US$ 1,1 bilhão nas bilheterias. A personagem também está em Vingadores: Ultimato, que continua em cartaz nos cinemas.