Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Benedict Cumberbatch recusou papel de vilão em Thor: O Mundo Sombrio

Segundo o astro, ele preferiu esperar por um personagem mais "suculento" que Malekith

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
10.05.2022, às 22H48
ATUALIZADA EM 20.05.2022, ÀS 15H38
ATUALIZADA EM 20.05.2022, ÀS 15H38

Se tivesse um pouco menos de confiança em si mesmo, Benedict Cumberbatch poderia não ter se tornado o Stephen Strange do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em conversa com a BBC Radio 1, o astro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura revelou que seu primeiro contato com a Marvel Studios foi em um convite para o papel de vilão em Thor: O Mundo Sombrio (2013).

"Doutor Estranho aconteceu depois de uma pequena dança que tive para outro personagem no MCU, um personagem com uma aparição muito breve", afirmou o astro sobre o Elfo Negro Malekith (papel que foi para Christopher Eccleston, de Doctor Who). "Eu tive coragem de dizer: 'Estou lisonjeado com o convite para a festa, mas prefiro esperar por algo mais suculento'".

Cumberbatch ainda revelou que, mesmo quando contatado para o aguardado papel "suculento", chegou a pensar em recusar o convite para se tornar Strange. "Li os quadrinhos e não gostei, porque ele é bem velha guarda, um pouco misógino, muito pertencente aos anos 1970. Eu concluí que não seria um grande papel, mas eles disseram que seria atual, um homem atual, com algumas dessas características, mas em um contexto moderno onde ele pensa ser o máximo, porque precisa dessa arrogância", explicou.

"Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário", afirma a sinopse oficial do novo filme.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.