The Rock em Adão Negro

Filmes

Notícia

Diretor de Cavaleiro da Lua critica falta de representatividade em Adão Negro

Segundo Mohamed Diab, filme da DC renega raízes egípcias da história

Omelete
2 min de leitura
21.03.2022, às 11H11.
Atualizada em 21.03.2022, ÀS 17H05

O diretor de Cavaleiro da Lua, a próxima série do MCU que será lançada no Disney+, criticou a DC por escalar The Rock para o papel de Adão Negro no filme. Segundo Mohamed Diab, o fato de a obra ter como cenário um país fictício funcionou como desculpa para o longa ter pouca representatividade.

"Eu fiquei realmente irritado quando foi definido que o Adão Negro seria ambientado em um país fictício do Oriente Médio como uma desculpa para não escalar atores egípcios, quando a história obviamente foi pensada para se passar no Egito", disse Diab ao Filfan [via CB]. "Oportunidades de ser representativo não devem ser desperdiçadas. Mas não é totalmente errado já que o filme é baseado em uma série de quadrinhos que não menciona o Egito", completou.

A irritação de Diab se da pelo fato de todo o universo de Adão Negro ter influencia da cultura egípcia, mas existir em um mundo ficcional. Para o diretor, a oportunidade de quebrar a hegemonia de elencos compostos por americanos brancos não foi valorizada pela Warner/DC.

A representatividade é um tópico que a Marvel tem olhado com mais atenção nos últimos anos. A própria série do Cavaleiro da Lua promete manter as origens de seus personagens e ser bastante representativa. O protagonista de Oscar Isaac, por exemplo, manterá suas origens judaicas e não esconderá isso na série.

Além de The Rock no papel título, Adão Negro vai contar com o ator Aldis Hodge (O Homem Invisívelcomo o Gavião Negro. O elenco também tem Sarah Shahi (Sex/Life), Pierce Brosnan (007), Noah Centineo (Para Todos os Garotos) e Marwan Kenzari (Aladdin).

O filme solo de Adão Negro tem direção de Jaume Collet-Serra (A Orfã) e roteiro de Adam Szytkiel, e tem estreia marcada para 21 de outubro. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.