Martin Scorsese não vai mais ao cinema, nem mesmo para ver os próprios filmes. O diretor confirmou a informação durante uma entrevista ao crítico de cinema Peter Travers para o jornal britânico The Guardian, dizendo que a razão seria o comportamento do público durante as sessões.
Segundo o relato de Travers: "Eu perguntei ao maestro o porquê dele ter parado de ver filmes no cinema e ele virou um touro indomável para falar da plateia que não para de falar no celular durante o filme, sai da cadeira para pedir lanches e refrigerante e mantém o nível de barulho alto o suficiente para esgotar os atores na tela".
O crítico escreve ainda que questionou Scorsese sobre o comportamento do público hoje não ser diferente da experiência que eles tinham quando mais jovens, quando também não paravam de falar. Segundo Travers, o diretor respondeu: "É, talvez. Mas quando nós conversávamos era sempre sobre o filme e a diversão que nós tínhamos enquanto debulhávamos os detalhes".
- Martin Scorsese tranquiliza fãs e diz que não pretende se aposentar
- Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão fazer novo filme juntos
O último filme do diretor foi Assassinos da Lua das Flores. O longa acompanha a história real dos assassinatos misteriosos que aconteceram entre os membros da tribo nativo-americana Osage Nation, durante os anos 1920, logo após petróleo ser descoberto nas suas terras.
- [Crítica] Assassinos da Lua das Flores tenta se equilibrar em disputa de narrativas
- Improvisação de DiCaprio irritou Robert De Niro em Assassinos da Lua das Flores
O filme de Scorsese é estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert de Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, John Lithgow e Brendan Fraser. O roteiro é de Eric Roth (Forrest Gump), baseado no livro-reportagem de David Grann.
Com 3h26m de duração, o filme está disponível no Apple TV+.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários