Mangás e Animes

Notícia

Yashahime: O encontro mais esperado finalmente aconteceu

Inuyasha e Kagome estão bem, aparentemente, apesar de isolados

Diego Lima
26.10.2021
15h18

Em um dos melhores episódios desde a estreia do anime, o novo capítulo da aventura de Towa, Setsuna e Moroha trouxe aquele encontro pelo qual tantos fãs de Hanyo no Yashahime, continuação de InuYasha, estavam esperando. Spoilers abaixo.

Inuyasha olha para Moroha.
Crunchyroll

Já sabemos, com base nos episódios anteriores, que Inuyasha e Kagome, os pais de Moroha, estão presos, há pelo menos 14 anos, no túmulo do Grande Cão-Youkai, pai de Inuyasha e Sesshomaru. O casal foi transportado para outra dimensão pelo próprio Sesshomaru, que queria evitar que a dupla fosse massacrada por Kirinmaru, o Grande Youkai do Leste.

Chegando ao Monte Musubi, o trio principal de Yashahime, formado por Towa, Setsuna e Moroha, foi separado assim que adentrou a poderosa barreira que circunda o local. Moroha, tendo os poderes sagrados herdados de Kagome, conseguiu não se perder enquanto subia o Monte, mesmo após ser engolida por um turbilhão vermelho junto de Towa e Setsuna.

Inuyasha e Kagome gritando para Moroha.
Crunchyroll

Sozinha, Moroha subiu o Monte Musubi até encontrar Rion, a filha do vilão Kirinmaru. Pouco depois de conversar com a jovem garota, Moroha disse que salvaria Towa e Setsuna, sendo transportada por um novo portal até o lugar onde Towa estava. No caminho, entretanto, ela sobrevoou o túmulo do Grande Cão-Youkai, onde viu Inuyasha e Kagome.

Moroha nunca conheceu os próprios pais. Ela os reconheceu enquanto passava pelo local apenas por ter visto fotos deles na casa do irmão de Kagome, Sōta Higurashi, que é uma figura paterna para Towa. Infelizmente, como estava voando em direção ao lugar onde encontraria Towa, Moroha não podia mudar de direção e ver os próprios pais mais de perto.

Moroha vê Inuyasha e Kagome.
Crunchyroll

Ainda assim, esse breve encontro foi o bastante para que ela se emocionasse enquanto os observava gritando desesperadamente de longe. No final das contas, o encontro foi apenas à distância, mas Inuyasha e Kagome pareciam muito felizes com o fato de que Moroha cresceu e parece estar bem.

Setsuna finalmente tem um objetivo

Setsuna toca uma música para Rin.
Crunchyroll

Não bastasse esse breve encontro entre Moroha e os pais, o episódio 28 de Hanyo no Yashahime finalmente deu um objetivo para Setsuna, a única personagem cujo envolvimento na trama ainda era muito superficial.

O objetivo de Towa é fazer com que Setsuna possa voltar a dormir, recuperando, assim, as próprias memórias. Moroha é uma mercenária que caça youkais para ganhar dinheiro e ter como se sustentar, além de servir como alívio cômico. Setsuna... Bom, ela era apenas mais uma caçadora de youkais sem qualquer grande objetivo até então.

Depois de ver Rin, a mãe dela, presa na Árvore Sagrada, Setsuna decidiu que vai fazer o que puder para protegê-la. Finalmente, Setsuna passa a ganhar mais relevância na história.

Novos episódios de Hanyo no Yashahime chegam à Crunchyroll aos sábados.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.