Durante uma participação no podcast Toonami Faithful, o co-criador do Toonami, Jason DeMarco comentou sobre as dificuldades que existem em levar animes para o Adult Swim e como a Crunchyroll tem uma facilidade maior em transmitir séries e filmes para o público.
- Vinland Saga | Capítulo final ganha data de lançamento
- Crunchyroll anuncia animes dublados da Temporada de Julho
"O sistema funciona da seguinte forma: os detentores de direitos autorais japoneses têm muito mais direitos sobre como suas propriedades são comercializadas, o que podem fazer com elas, quais clipes podem usar e como são seus vídeos promocionais", explicou DeMarco. "Tudo isso funciona bem quando se é a Crunchyroll, porque não há uma emissora de televisão, então não é preciso cortar vários clipes minúsculos e obter aprovação para cada um deles. Não é preciso fazer uma "promoção do próximo episódio". Para algo como a Toonami, que é uma emissora de TV, há vários vídeos promocionais e trailers para promover um anime. Existe uma maneira de o anime ser comercializado para a indústria, e os detentores dos direitos participam dessas decisões. Eles querem poder assistir, e isso atrasa tudo."
DeMarco ainda explicou que criadores de anime continuam respeitando o Toonami até hoje. "Eles também respeitam a Toonami e sabem o que ela é. Eles também não querem deixar que coisas estranhas aconteçam com sua propriedade da qual não fazem parte, respeitando os criadores e a indústria. Isso é ótimo, mas torna tudo muito desafiador para todas as nossas equipes, enquanto também lidamos com fãs que podem dizer: 'Por que eles ainda não têm o Dan Da Dan?'. Há muitos motivos! Digo tudo isso para dizer que esses fatos não atrapalham a Toonami, mas às vezes há obstáculos e sempre há um plano".
Recentemente, um executivo da Crunchyroll previu que o público de anime chegue a 1,5 bilhão de pessoas em 2030, excluindo o Japão e a China.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários