Durante o painel da Crunchyroll no Festival de Cinema de Animação de Annecy, o vice-presidente executivo de comércio global e chefe de cinema da empresa, Mitchel Berger, comentou sobre os números da indústria no futuro próximo.
"Anime não é mais um nicho", disse o executivo durante a apresentação, que destacou o crescimento meteórico da indústria e como o serviço de streaming impulsionou esse crescimento. Segundo o executivo, o público fã de animes vai chegar a marca de pelo menos 1,5 bilhões até 2030, isso excluindo Japão e China.
- My Hero Academia | Trailer épico da última temporada é lançado, assista
- Positively Yours | Popular Webtoon ganhará adaptação live-action
"Acho que essas previsões comprovam que há uma enorme oportunidade para nós", acrescentou Berger. "É um mercado muito amplo e profundo para atuar, e o mercado americano é uma parte importante desse mercado. A Crunchyroll é um negócio de 360 graus, e nossa estratégia consiste em encontrar maneiras de levar o melhor conteúdo à base de fãs e proporcionar a eles essa experiência."
Segundo o executivo, a Crunchyroll comandou um estudo com 29 mil entrevistados, de 13 a 54 anos em 7 mercados globais, e animes agora estão ombros a ombro com os maiores ícones da música e dos esportes entre a Geração Z. 54% da Geração Z declaram seu amor por anime, ficando à frente de Kendrick Lamar (48%), quase no mesmo nível de Beyoncé (56%) e logo atrás de LeBron James (59%) e Taylor Swift (60%).
A conexão é ainda maior com adolescentes, com 60% dos entrevistados entre 13 e 17 anos se identificaram como fãs de anime. 44% dos consumidores gerais de entretenimento de 13 a 54 se consideram fãs de anime, chegando a superar outros gêneros como K-Dramas e Bollywood, segundo Berger.
"Anime não é apenas algo que nosso público assiste", acrescentou Berger, "é algo que eles sentem. O estudo mostra que impressionantes 78% dos fãs de anime afirmam que o amor compartilhado pelo gênero os ajudou a construir ou aprofundar amizades; para a Geração Z, esse número é ainda maior. Anime não é apenas uma peça de entretenimento ou uma paixão pessoal; é parte integrante de sua identidade e de como eles se relacionam com o mundo, como fazem amigos. É um elo social, até mesmo uma tábua de salvação."
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários