O Menino e a Garça e Suzume (Reprodução/Montagem)

Créditos da imagem: O Menino e a Garça e Suzume (Reprodução/Montagem)

Mangás e Animes

Notícia

Oscar 2024 | O Menino e a Garça e Suzume são elegíveis a melhor filme

Longas japoneses ainda não estão na disputa pela estatueta

Omelete
2 min de leitura
09.01.2024, às 20H14

A academia do Oscar revelou os 265 filmes elegíveis a concorrer pela estatueta de melhor filme em 2024. Entre eles estão as animações japonesas O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki, e Suzume, de Makoto Shinkai. As informações são do Anime News Network e IndieWire

Além deles, o recém-lançado Godzilla Minus One também pode entrar na disputa. Vale ressaltar que estar elegível não significa, necessariamente, que o filme irá concorrer a alguma categoria. No entanto, a elegibilidade mostra que os longas atendem aos requisitos da academia do Oscar.

Na categoria de melhor animação, estão elegíveis os filmes Blue GiantO Menino e a Garça, The First Slam DunkLonely Castle in the Mirror e novamente Suzume.

A trama de Suzume acompanha a personagem título, uma jovem de 17 anos, que encontra uma porta mágica em meio a ruínas em sua pequena cidade no Japão. Ao tentar passar por ela, a jovem percebe que outros portais semelhantes por todo o país também se abriram, causando destruição ao seu redor. É quando ela decide partir em uma missão para fechar todas as portas, e desvendar o mistério por trás delas.

Já em O Menino e a Garça"um jovem garoto chamado Mahito anseando pela sua mãe se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki".

Suzume está disponível na Crunchyroll, enquanto O Menino e a Garça deve chegar em breve nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.