Mangá de One Piece entrará em hiato, criador cita Toriyama para explicar pausa

Mangás e Animes

Notícia

Mangá de One Piece entrará em hiato, criador cita Toriyama para explicar pausa

Eiichiro Oda fará uma pausade três semanas e mangá retorna no fim de abril

Omelete
2 min de leitura
21.03.2024, às 11H07.

One Piece terá um curto hiato no mês de abril. Segundo a conta oficial do mangá no X (antigo Twitter), a pausa durará apenas três semanas.

A pausa começa a partir da edição #18 da Shonen Jump, planejada para o dia 1º de abril. O retorno será na edição #22, que retorna no dia 22. Eiichiro Oda, criador da saga, explica que a pausa é para ele ter um "momento de manutenção individual", e cita Akira Toriyama na mensagem. Veja a carta na íntegra abaixo:

"É verdade. Farei uma pausa pelas próximas três edições da Jump (equivalente a três semanas). Recentemente, após a morte do mestre Toriyama, tenho sentido que as pessoas ficaram mais preocupadas com a minha saúde. Para tranquilizar a todos, não estou doente ou qualquer coisa parecida. Apenas quis me dar mais um tempo de descanso. Pensem nisso como um momento de foco em automanutenção.

Além disso, como o homem ocupado que sou, quero pensar bem sobre o que o One Piece será.

Durante esse intervalo no arco de Egghead, pensei naqueles que estão na seguinte situação: 'Eu não lembro exatamente quais as relações entre esses personagens!' [falando sobre os desenhos na carta acima]. Então, nós decidimos disponibilizar flashbacks deles gratuitamente (em japonês) no site oficial da Shonen Jump, entre 1º e 21 de abril. (...)

Dito isso, vejo vocês em três semanas!".

O mangá acompanha Monkey D. Luffy e a tripulação que ele reúne pelos mares, enquanto procura pelo tesouro mais valioso do mundo: o One Piece.

Em 2023, a Netflix lançou a versão live-action da história, já renovada para uma segunda temporada. A plataforma também produzirá uma nova animação baseada no trabalho de Oda.

O anime está disponível na Crunchyroll e na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.