Peça teatral de Naruto Shippuden (Sympla/Reprodução)

Créditos da imagem: Peça teatral de Naruto Shippuden (Sympla/Reprodução)

Mangás e Animes

Notícia

Naruto Shippuden ganhará peça teatral em São Paulo; saiba mais

Apresentação terá duração de uma hora e foco no público infantil

Omelete
2 min de leitura
05.03.2024, às 18H46.

Os otakus mirins estão com tudo. Uma peça teatral infantil baseada em Naruto Shippuden vai estrear em São Paulo no mês de abril. Naruto — Ninjas da Vila da Folha terá duração de uma hora e está quase esgotada nesta terça-feira (5).

Com direção de Lucas Costa e Andressa Lopomo, a produção é descrita uma paráfrase inspirada no anime Naruto. Com censura livre, a apresentação será musicada e com coreografias.

Se você estiver com dúvidas se o mangaká Masashi Kishimoto aprovou a peça, a descrição já se adianta, explicando que tem como base o artigo 47 da lei de direitos autorais. O texto oficial diz que “são livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito”.

Publicado de 1999 a 2014 no Japão, Naruto conta a história de um mundo povoado por ninjas no qual o protagonista homônimo tem dentro de si a temida e poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha, no passado.

O mangá então foi adaptado para um anime entre 2002 e 2007, com continuações na forma de Naruto Shippuden entre 2007 e 2017, e Boruto, iniciado em 2017 e no ar até hoje.

Ambas as séries de Naruto estão disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto Boruto é transmitido no Brasil pela Crunchyroll.

SERVIÇO: Peça infantil Naruto Ninjas da Vila da Folha

Quando: Sábado, 13 de abril, às 16h00
Onde: Teatro Gazeta - Avenida Paulista, 900, São Paulo - São Paulo
Quanto: R$ 40 a R$ 80
Ingressos: Sympla

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.