My Hero Academia | Os 10 melhores episódios do anime ranqueados
Anime chegou ao fim após oito temporadas e mais de 160 episódios
My Hero Academia foi um dos maiores fenômenos do universo dos animes nos últimos anos. Com uma história cativante e uma trama universal, a produção conquistou uma legião de fãs em todo o mundo e manteve a sua base durante os nove anos de exibição da série. Graças à genialidade de Kohei Horikoshi, mas também pelo excelente trabalho do Studio Bones, o anime entregou vários episódios marcantes e bonitos. Abaixo, você confere os nossos 10 favoritos!
- Os maiores Erros e Acertos das oito temporadas do anime
- Confira reações da web ao fim do anime
- Live-action da Netflix "será muito fiel" e terá criador envolvido
- Onde assistir a cada temporada do anime
[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE MY HERO ACADEMIA]
10. Episódio 1 — “Izuku Midoriya: a origem”
Essa lista não poderia começar de outro jeito. O primeiro episódio do anime é o momento em que conhecemos as peças-chave dessa história, quando entendemos a relação entre Midoriya e Kazinho e quando All Might se conecta ao nosso protagonista. Nesse momento também aprendemos uma das lições mais importantes da saga: não é preciso ter poderes para se tornar um herói. Por isso, ele é um dos episódios mais importantes do anime.
Sinopse do episódio: “Izuku Midoriya deseja desesperadamente se tornar um super-herói, mas ele é um dos poucos em sua geração que nasceu sem Individualidade. Será que encontrar o super-herói número um, All Might, mudará o seu destino?”
9. Episódio 42 — “O meu super-herói”
Outro excelente exemplo do desenvolvimento heroico de Deku foi no episódio 42, quando ele parte para salvar a vida de Kota, uma criança órfã que rejeita todos aqueles que desejam se tornar heróis. O episódio coloca dois desafios diante do protagonista: salvar a vida de Kota e derrotar um dos vilões mais fortes que ele já enfrentou: o Muscular.
Sinopse do episódio: “Os vilões dão início aos seus ataques, e somente Izuku Midoriya sabe onde Kota se encontra. Chegará ele a tempo de salvá-lo?”
8. Episódio 137 — “Declaração de uma Jovem”
Mais adiante na história, temos um momento protagonizado por Ochaco Uraraka que a colocou acima das demais personagens femininas em termos de desenvolvimento. Após se tornar um vigilante e agir por conta própria, Deku se redime e tenta retornar ao colégio UA - que nesse momento da história era uma fortaleza mais poderosa que a prisão de Tártaros. Porém, os civis lá presentes não queriam aceitar o protagonista de volta, até que Uraraka fez um dos discursos mais poderosos do anime.
Sinopse do episódio: “Com o retorno de Izuku Midoriya para a U.A., seus amigos devem justificar porque ele, alvo principal de Shigaraki, deve ser mantido na escola, ainda que possa trazer prejuízo a todos os refugiados que estão lá.”
7. Episódio 76 — “100% Infinito”
Um dos episódios mais bonitos do anime traz Deku usando seu One For All em sua capacidade máxima graças a ajuda de Eri, a garotinha que ele salvou da máfia japonesa. Nessa luta, ele enfrenta Overhaul, um vilão que queria usar o poder da garota para trazer a máfia ao seu auge, como era antes das individualidades aparecerem.
Sinopse do episódio: “Quando a briga contra os Shie Hassaikai atinge seu clímax, Chisaki recapitula como tudo começou, e Izuku usa o One For All a 100%.”
6. Episódio 163 — “Individualidade!! Explosão!”
Entre os embates mais marcantes do anime, temos a luta entre Bakugo e All For One, o grande vilão da franquia. Nessa luta pelo destino do mundo, Kazinho luta mesmo com a vida por um fio, disposto a se sacrificar para ajudar Deku e toda a humanidade. Nesse momento, ele tem a maior atitude heroica de todo o seu desenvolvimento e prova o quanto amadureceu desde a primeira temporada.
Sinopse do episódio: “Bakugo precisa fazer o possível para impedir o avanço de All For One.”
5. Episódio 61 — “Deku vs. Kazinho (2ª parte)”
Além de terem suas próprias lutas inesquecíveis, a dupla Midoriya e Bakugo também se enfrentou em um dos momentos mais importantes para seus desenvolvimentos como personagens. Nesse episódio, eles não trocaram apenas socos, mas suas ambições e seus próprios significados do que é ser um herói.
Sinopse do episódio: “Após o exame de licenciamento provisório, Izuku experimenta seu Shoot Style em Bakugo, pois ambos sempre vão as vias de fato através de suas respectivas lutas.”
4. Episódio 29 — “Stain, o assassino de super-heróis vs. alunos da U.A.”
Um dos personagens mais icônicos de My Hero Academia, Stain, o assassino de super-heróis, julgava todos os heróis que ele considerava indigno de carregar o título. Tendo All Might como o seu norte, ele acreditava que se os demais não possuíam a mesma força de vontade nem sentido de justiça do n.º 1 como manchas para a sociedade. Nesse episódio, ele mostrou isso para os alunos do colégio U.A.
Sinopse do episódio: “Stain ataca novamente, e desta vez os estudantes da U.A. estão próximos do local alvejado por ele. Será que eles serão capazes de conter Stain até que os heróis profissionais cheguem para o resgate?”
3. Episódio 140 — “Espectro”
E mesmo que tenha histórias incríveis, alguns episódios do anime realmente só se destacam pelas lutas incríveis. Um deles é o lendário confronto entre a nº 1 da América, Star and Stripe, e o poderoso vilão aprimorado Tomura Shigaraki, que estava em fase de sincronização com All For One. Nessa batalha, a personagem reforçou a criatividade de Horikoshi ao criar individualidade e personagens interessantes. Por isso, esse episódio fica com a medalha de bronze.
Sinopse do episódio: “A luta entre Star and Stripe e Shigaraki está prestes a chegar a um fim, mas Star tem um truque na manga com sua Individualidade New Order.”
2. Episódio 49 — “One For All”
Ainda falando do grande vilão, All For One fez uma grande aparição logo no início do anime, nos levando a pensar que a história de My Hero Academia estava se aproximando do fim. Nesse momento, ele teve a sua revanche com All Might, que lutou pela última vez no auge, transferindo a sua vontade para Deku. Esse episódio contém os principais elementos que fizeram a obra se tornar um fenômeno e sem dúvidas é a nossa medalha de prata.
Sinopse do episódio: “O tempo de All Might está se esgotando enquanto ele enfrenta seu pior pesadelo em carne e osso: All For One. Será que ele finalmente será capaz de derrotar All For One de uma vez por todas?”
1. Episódio 167 — “Izuku Midoriya: Rising”
E a medalha de ouro prova que, mesmo após nove anos, o anime conseguiu se superar e nos surpreender. A luta final entre Midoriya e All For One acontece logo após nosso protagonista derrotar Shigaraki. O fim do jovem vilão desperta a essência de Rei Demônio que estava adormecida no corpo modificado, fazendo a consciência dele assumir completamente o corpo de seu pupilo. Porém, Deku já está nas últimas e precisa de apoio para derrotar o inimigo, e assim como Vingadores: Ultimato, todos os alunos da U.A. e seus principais aliados se juntam para dar um fim no mal de uma vez por todas. Que momento! Obrigado, Horikoshi-sensei!
Sinopse do episódio: “Todos os amigos que estão de pé se juntam à luta. Será suficiente?”