Ophelia, O Grito e mais: as referências da abertura de Jujutsu Kaisen 3
Anime estreou nesta semana cheio de referências da terceira arte
A terceira temporada de Jujutsu Kaisen estreou com tudo, ao ponto de travar os servidores da Crunchyroll. Além de dois excelentes primeiros episódios, a produção também trouxe uma abertura cheia de referências a obras clássicas da terceira arte, além de uma excelente música de King Gnu.
- Jujutsu Kaisen retorna mais sombrio do que nunca na terceira temporada
- Jujutsu Kaisen | O que é e como funciona a energia amaldiçoada no anime
As obras referidas na abertura incluem: O Beijo (Der Kuss), Mãe Morta (Egon Schiele), Ophelia (John Everett Millais), Camille Monet e uma Criança no Jardim do Artista em Argenteuil (Monet), O Grito (Edvard Munch), Duas Crianças Dormindo (Peter Paul Rubens), Y-Junction (Tadanori Yokoo), entre outras. Confira abaixo:
Duas Crianças Dormindo (Peter Paul Rubens)
Y-Junction (Tadanori Yokoo)
O Grito (Edvard Munch)
Mãe Morta (Egon Schiele)
O Beijo (Der Kuss)
Camille Monet e uma Criança no Jardim do Artista em Argenteuil (Monet)
Confira o trailer abaixo:
Jujutsu Kaisen é um anime que conta a história de Yuji Itadori, que engole o dedo do demônio Sukuna e passa a dividir seu corpo com a entidade, ganhando diversos poderes. Com o tempo ele integra um grupo de Feiticeiros Jujutsu e começa a realizar missões pelo Japão, para proteger a humanidade.
A série estreou em outubro de 2020 com 24 episódios. O primeiro filme, Jujutsu Kaisen 0, estreou em dezembro de 2021. Quase dois anos depois, em julho de 2023, a segunda temporada chegou.
O anime é lançado originalmente no Brasil pela Crunchyroll, mas também pode ser visto na Netflix e, em breve, na Globoplay. O mangá é publicado por aqui pela editora Panini.