Crunchyroll está testando legendas feitas por IA, mas descarta uso na dublagem

Mangás e Animes

Notícia

Crunchyroll está testando legendas feitas por IA, mas descarta uso na dublagem

CEO da empresa deu entrevista dizendo que buscam formas de reduzir janela de lançamentos

Omelete
1 min de leitura
29.02.2024, às 12H34.

Em entrevista ao The Verge, Rahul Purini, o novo CEO da Crunchyroll, o maior streaming de animes do mundo, afirmou que a empresa está testando o uso de I.A. em sua plataforma. Purini foi perguntado sobre como a empresa lida com as novidades do mercado, como a inteligência artificial, e a resposta foi direta:

"I.A. é realmente uma das coisas que pensamos em diferentes fluxo de trabalho na empresa. Agora, uma das áreas na qual focamos é testar legendagem e nossas transcrições", disse Purini. "Com isso, podemos legendar em diversos idiomas mais rapidamente, e assim, podemos lançar as séries com uma janela de tempo menor. É definitivamente uma área na qual estamos focados. Dublagem, por enquanto, nem tanto, por diversos motivos. Geralmente, nossas dublagens são adaptadas, não traduzidas diretamente, então envolve um processo criativo de cada região", completou.

No Brasil, o tema da dublagem feita por inteligência artificial se tornou uma grande polêmica. Os dubladores chegaram a fazer a campanha Dublagem Viva, em defesa da regulamentação da IA no meio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.