Solo Leveling (Reprodução)

Créditos da imagem: Solo Leveling (Reprodução)

Mangás e Animes

Entrevista

Charles Emmanuel, voz de Jin-woo, não conhecia Solo Leveling antes do trabalho

Dublador, no entanto, se aventura com um personagem que muda a cada episódio

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
03.04.2024, às 20H52.
Atualizada em 03.04.2024, ÀS 21H09

Nunca é tarde para se tornar fã de algo e se apaixonar por isso enquanto trabalha naquilo, não tem preço. Foi assim que o dublador Charles Emmanuel teve seu primeiro contato com Solo Leveling. Voz do protagonista Sung Jin-woo, ele conta só conheceu a obra após ser convidado para o teste de dublagem.

“Eles entraram em contato comigo e eu não conhecia o manhwa”, disse Emmanuel. “Mas já tinham lançado o trailer [do anime] e eu até cheguei a usar como base para a voz do personagem [Jin-woo]”.

Sobre encontrar a voz do personagem, ele diz que é uma evolução constante — assim como as habilidades do protagonista. “Condiz com cada episódio. O personagem começou de uma forma mais tímida e me deixou na zona de conforto, então o desafio está sendo a evolução. Quero ver como o público vai reagir”.

Um dos destaques da temporada de inverno 2024, o anime é uma adaptação da web novel sul-coreana de Chugong. A trama acompanha a jornada do guerreiro Jin-woo. Na obra, há mais de uma década, surgiu um misterioso portal conectando este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertassem poderes únicos. Tais indivíduos são chamados de "caçadores".

Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida. Sung Jin-woo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida em uma masmorra de nível baixo. Diante de um Jin-woo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jin-woo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!

A primeira temporada está disponível na Crunchyroll.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.