Relatório aponta que consumo de anime cresceu em todo o mundo

Mangás e Animes

Notícia

Relatório aponta que consumo de anime cresceu em todo o mundo

Indústria dos animes continua quebrando recordes ano após ano

Omelete
1 min de leitura
03.04.2024, às 19H31.

Mesmo com seu sucesso vindo desde os anos 90, os animes continuam crescendo e são cada vez mais consumidos mundialmente. Pelo menos, é isso que aponta um relatório divulgado pela Associação de Animações Japonesas ao analisar o ano de 2023.

Segundo o levantamento, a indústria continua quebrando seus recordes de crescimento anuais. O fator primordial para esse sucesso é o crescimento no mercado internacional - muito potencializado pela adição de animes ao catálogo de streamings como Netflix e Max, mas também pelo surgimento de opções dedicadas exclusivamente às animações japonesas, como o Crunchyroll.

Vale notar que a exceção à regra é o ano de 2021, impactado diretamente pela pandemia, mas cujos numeros negativos logo foram superados com o retorno à normalidade, em 2022. Um ponto importante na expansão dos animes pelo mundo é o sucesso de lançamentos como O Menino e a Garça (vencedor do Oscar), Dragon Ball Super: Super Hero, Jujutsu Kaisen 0 e mais filmes lançados em circuitos pelo mundo.

Curiosamente, a notícia chega pouco depois de o presidente do estúdio Wit afirmar que a indústria não é mais sustentável e defender que, para que a produção em larga escala continue acontecendo, os animes precisam crescer mais sua base de fãs pelo mundo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.