Presidente do estúdio de Attack on Tittan afirma que animes não são sustentáveis

Mangás e Animes

Notícia

Presidente do estúdio de Attack on Tittan afirma que animes não são sustentáveis

George Wada afirma que, para negócios continuarem, base de fãs precisa continuar crescendo

Omelete
1 min de leitura
02.04.2024, às 20H18.

O estúdio Wit vive grande momento na indústria dos animes. Com sucessos como Attack on Titan e Vinland Saga, a Wit ainda é uma das empresas por trás de Esquadrão Suicida Isekai.

Ao que parece, porém, os negócios não terão futuro fácil. Em entrevista, ao ser perguntado se a indústria do anime era sustentável, o presidente do Wit, George Wada, afirmou: "Eu não acho ser possível manter o ritmo que a indústria hoje mantém. O que é mais importante é continuar crescendo a base de fãs de animes. Conforme isso aconteça, mais empresas poderão investir em novas formas de criar anime. Então, basicamente, tudo depende do crescimento do número de espectadores".

Grande sucesso do estúdio até então, Attack on Titan é uma série de mangá criada por Hajime Isayama que fez muito sucesso graças ao anime. Na história, acompanhamos um mundo em que as pessoas se isolaram em uma cidade com muros gigantescos para evitar o ataque de titãs comedores de humanos. No Brasil, o mangá original é publicado pela Panini.

Attack on Titan está disponível no Crunchyroll.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.