Charlize Theron em Mad Max: Estrada de Fúria/Warner

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Mad Max | George Miller comenta filme da Furiosa

Roteiro de derivado foi escrito para ajudar Charlize Theron a conhecer melhor sua personagem

Nicolaos Garófalo
14.05.2020
20h15

Furiosa, o esperado derivado de Mad Max: Estrada da Fúria, pode ser oficializado em breve. Em entrevista recente ao New York Times, George Miller afirmou que voltará completamente suas atenções para o filme quando terminar a produção de Three Thousand Years of Longing. O cineasta contou ainda que o roteiro do longa, que será um prelúdio focado na juventude da personagem interpretada em 2015 por Charlize Theron, foi escrito durante a pré-produção de Estrada de Fúria.

De acordo com Miller, ele e Nick Lathouris, que também assinou o roteiro do último Mad Max, escreveram a história de Furiosa como um guia para Theron usar em sua atuação. A tática foi usada para aprofundar praticamente todos os personagens do filme, mas o envolvimento do diretor com a Furiosa o levou a transformar as origens da personagem em um roteiro.

Rosie Huntington-Whiteley, que atuou em Estrada de Fúria, chamou o script de “genial” e disse sempre se perguntar quando Miller produziria o prelúdio. Nos últimos meses, o cineasta deu os primeiros passos para realizar o filme, já até começando o planejamento do elenco.

Eu achei que poderíamos rejuvenescer Charlize com computação gráfica”, disse o diretor, “mas nós não [temos esse nível de tecnologia] ainda”. Miller estaria em busca de uma atriz na casa dos 20 anos para viver uma jovem Furiosa. Em março, foi noticiado que o cineasta fez um teste com Anya Taylor-Joy (Vidro), embora nada tenha sido confirmado.

Miller também já teria comunicado o diretor de fotografia John Seale, que saiu da aposentadoria para trabalhar no novo filme, e o designer de produção Colin Gibson, que já adiantou que planejará mais de 135 veículos únicos para o derivado.

Na tarde desta quinta-feira (14), Theron lembrou quando, durante as filmagens de Estrada de Fúria, viu pela primeira vez o caminhão desenhado por Gibson – confira:

Embora tenha planejado começar as filmagens de Furiosa em 2021, Miller teve que adiar a produção por causa do coronavírus. Com a paralisação de Three Thousand Years of Longing, não é possível prever quando o derivado de Mad Max começará a ser filmado. “Quando terminarmos, e se tudo se ajeitar após a pandemia, veremos o que o mundo reserva para Furiosa”.

A Imperatriz Furiosa é a capitã mais importante de Immortan Joe, que se vira contra ele para salvar jovens que são suas "esposas". O objetivo da personagem é levá-las para um lugar seguro longa da Cidadela controlada pelo vilão. É neste caminho que Furiosa encontra Max Rockatansky, interpretado por Tom Hardy. A personagem se tornou admirada por sua força e, desde então, fãs pedem por um longa que mostre mais sobre sua história.

Mad Max: Estrada de Fúria arrecadou US$ 375 milhões nas bilheterias mundiais, para um orçamento estimado em US$ 150 milhões.