Lollapalooza | 7 shows que você não pode perder no festival

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Lista

Lollapalooza | 7 shows que você não pode perder no festival

Post Malone e Greta Van Fleet marcam estreia no Brasil

Julia Sabbaga
04.04.2019
16h45

O Lollapalooza começa amanhã e já abre com um line-up eclético, com headliners do primeiro dia sendo Arctic Monkeys, Sam Smith e Macklemore. Como o público do festival também reúne fãs de todos os gostos, a programação de cada um deve ser bem diferente, mas reunimos abaixo alguns shows que prometem marcar a edição do festival. Confira:

O Lollapalooza 2019 acontece no Autódromo de Interlagos em São Paulo em 5, 6 e 7 de abril.

The 1975

O The 1975 passou pelo Brasil há pouco tempo, tocando pelo país em março de 2017, mas desde então eles lançaram um dos seus álbuns mais aclamados, A Brief Inquiry into Online Relationships, de novembro do ano passado. A banda de Manchester toca às 17h no Palco Onix, e seu setlist é dominado por faixas do novo álbum como "It's Not Living (If It's Not With You)" e "Love It If We Made It". 

Tribalistas

Uma das surpresas mais agradáveis do Lollapalooza este ano foi ver uma banda nacional como um dos maiores nomes no line-up. O Tribalistas acabou de retornar de uma turnê pelos EUA e Europa e agora se apresenta em casa, como um dos nomes de peso do Brasil que tem tudo a ver com o público do festival. O trio de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown se apresenta no Palco Budweiser às 18h na sexta-feira.

St. Vincent

Um dos deslizes do Lollapalooza deste ano foi a falta de bandas e artistas mulheres no line-up, mas entre as que foram escaladas está a americana St. Vincent. A cantora também já passou pelo Brasil, se apresentando em 2015 no próprio Lollapalooza, mas desta vez traz na bagagem o ótimo Masseduction, álbum que dominará o setlist e deve marcar inclusive com a faixa-título, vencedora do Grammy por melhor faixa de rock. A cantora se apresenta no Palco Adidas às 18h20 da sexta-feira. 

Bring Me The Horizon

Um dos representantes do rock pesado do Lollapalooza este ano é o Bring Me The Horizon, banda inglesa liderada por Oli Sykes. Casado com uma brasileira, o inglês deve conversar bastante com o público em português, além de entregar faixas do seu ótimo último álbum, Amo, criticado por ter flertado com o pop e o eletrônico, e possivelmente rendido ao grupo um espaço no Lollapalooza. O BMTH toca às 17h15 no Palco Onix, no sábado.

Post Malone

Um dos shows mais antecipados do Lollapalooza é um dos headliner de sábado, Post Malone, que faz a sua estreia em solo brasileiro às 19h40, no Palco Onix. O rapper promete fazer um show bombástico, apresentando alguns de seus maiores hits recentes como "rockstar", "Better Now" e até a faixa feita para a animação Homem-Aranha no Aranhaverso, "Sunflower". 

Greta Van Fleet

Outra banda que faz sua estreia no Brasil é uma das mais controvérsas do line-up, o Greta Van Fleet. Um divisor de opiniões entre os fãs de rock, os discípulos de Led Zeppelin apresentarão faixas como "Black Smoke Rising" e "When The Curtains Falls" no Palco Budweiser, às 18h15 do domingo. 

Kendrick Lamar

Claro que todos os shows de headliners do Lollapalooza não podem ficar de fora da programação dos fãs, mas entre os nomes de 2019, Kendrick Lamar se destaca por diversos motivos. Não apenas vamos receber a primeira visita de um dos maiores nomes da música atual, como Kendrick chega ao Brasil em um momento impressionante, com um recente Pulitzer, uma indicação ao Oscar e divulgando DAMN., um dos álbuns mais aclamados dos últimos anos (confira o possível setlist).