Lollapalooza

Créditos da imagem: Flashbang/Divulgação

Música

Lista

Banheiros químicos e muita lama: os perrengues do Lollapalooza

Festival vira pista de obstáculos para os fãs, especialmente diante da chuva

Omelete
1 min de leitura
26.03.2022, às 15H40.
Atualizada em 26.03.2022, ÀS 15H50

Todo mundo ama ver o seu ídolo em cima do palco desfilando hits, ou ainda curtir aquele clima único de festival com os amigos (faz tempo, a gente sabe!), mas o preço a pagar por tudo isso é passar por alguns perrengues típicos do Lollapalooza.

O Omelete listou alguns deles logo abaixo, junto com dicas (onde elas são possíveis) de como contorná-los ou suavizá-los.

Uber

Não havia dúvidas de que o trânsito perto do Lolla seria atroz, mas a desorganização em torno do festival fez com que se tornasse ainda mais difícil chegar ao Autódromo de Interlagos de carro. Motoristas de Uber contaram ao Omelete que a rua que deveria ter sido reservada para os carros do aplicativo buscarem seus passageiros acabou sendo fechada pela polícia, por exemplo. 

Na sexta-feira, pegar um carro com o destino "Autódromo de Interlagos" te levava a um local 20 minutos afastado das entradas do Lolla. A opção é vasculhar o Google Maps pelo endereço exato de seu portão de entrada, e prestar bastante atenção durante a viagem para saber até onde seu motorista poderá levá-lo. Na saída, vale caminhar até o mesmo local onde seu carro te deixou antes de pedir a viagem de volta. 

Água

No Lolla 2019, última edição antes da pandemia, o Bradesco deu água de graça para os frequentadores, além de garrafinhas que podiam ser enchidas várias vezes. Nada disso acontece este ano. 

Com copinhos d'água a R$ 6 e a proibição de entrada com garrafinhas, este é um perrengue inevitável mesmo. Levando em conta o calor dos últimos dias em São Paulo e as extensas caminhadas que são inerentes ao Lolla, você provavelmente vai gastar a maior parte do seu dinheiro tentando se manter hidratado. 

Banheiro químico

Um clássico de festivais ao ar livre: embora seja difícil pensar em uma solução melhor para eventos como este, ninguém curte usar um banheiro químico, especialmente no fim do dia, após horas de uso intenso e nenhum trabalho de limpeza. 

Infelizmente, se você não tem acesso aos estandes e ativações mais exclusivas do festival, alguns deles equipados com seus próprios banheiros, fica impossível de fugir. 

Lugares cobertos

Embora o Lolla seja um evento ao ar livre, é importante prover tendas e toldos em que os frequentadores possam se esconder quando o local é atingido pela chuva - o que, vamos combinar, não é tão improvável em pleno mês de março em São Paulo. 

Na edição 2022, os locais cobertos são poucos e pensados mais pela estética do que pela praticidade. A dica nesse caso é levar capa de chuva, um dos itens permitidos pela organização do festival, e também (por via das dúvidas) uma camiseta ou blusa extra para evitar um resfriado. 

Lama

Pois é, outra consequência da chuva é que as áreas verdes do Lolla (ou seja, quase o festival inteiro) viram um verdadeiro terreno pantanoso. Isso vale especialmente para a região entre o palco Budweiser e os palcos secundários Adidas e Ônix, então prepare-se para uma travessia difícil entre shows. 

Além de prestar atenção por onde anda (escorregões não são cena rara no Autódromo), vale também escolher com cuidado o calçado para comparecer ao Lolla. Botas e coturnos funcionam bem, assim como qualquer tênis com sola reforçada, mas pense também no conforto - você provavelmente vai andar muito. 

Interrompimento de serviços

Na tarde da sexta-feira, logo após a chuva do início da tarde, os atendentes dos estandes de comida e bebida do Lolla deixaram seus postos por ordem da organização, abandonando filas extensas diante dos balcões. O motivo, como apurou o Omelete, foi que não era seguro operar o sistema de venda pelas pulseiras cashless (o único disponível para comer e beber no festival) enquanto durasse o aviso meteorológico que previa queda de raios na região. 

Fica o toque, portanto: aproveite para comer e beber antes da chuva, se puder! Depois dela, os serviços podem demorar até 1h para serem reestabelecidos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.