Ryan Choi em HQ da DC Comics

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Ryan Choi, o Eléktron, aparece em nova foto do Snyder Cut

Zack Snyder revelou imagem de ator chinês no papel do herói

Nicolaos Garófalo
21.01.2020
21h52

A versão nunca lançada de Zack Snyder de Liga da Justiça (2017) ganhou uma nova imagem nesta terça-feira (21). Na foto, compartilhada pelo diretor em sua conta do Vero, o ator Ryan Zheng aparece como o cientista Ryan Choi, “Diretor de Nanotecnologia dos Laboratórios STAR”, que, eventualmente, viria a se tornar o herói Eléktron – confira abaixo:

Criado em 2006, Choi é o quarto personagem da DC a usar o manto de Eléktron, embora ele e Ray Palmer sejam os dois mais lembrados pelo público. O Eléktron original, Al Pratt, integrou a Sociedade da Justiça e foi criado nos anos 1940, durante a Era de Ouro, enquanto Adam Cray, terceiro a usar o nome, surgiu em 1990 e morreu em ação pelo Esquadrão Suicida após aparecer em apenas 28 edições.

Se o Snyder Cut fosse mantido, Zheng seria o primeiro ator a aparecer como Choi em uma produção live-action da DC. Recentemente, Orsic Chau apareceu como o cientista em Crise nas Infinitas Terras, crossover das séries da editora produzidas pela CW.

A campanha Release The Snyder Cut, que pede pela versão do diretor, foi divulgada pelos fãs em cartazes ao redor da Califórnia, financiados pelos próprios seguidores. Comovidos pelo suicídio da filha de Snyder, que o afastou do projeto da DC, o movimento ajudou a arrecadar mais de US$ 100 mil para prevenção do suicídio, com fãs se mobilizando pela causa.

Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Snyder, mas a reação negativa em torno do filme estimulou os rumores em torno da versão original do longa. O filme foi lançado em novembro de 2017 e arrecadou cerca de US$ 657 milhões no mundo, enquanto esteve em cartaz.