Música

Notícia

Kanye West rebate críticas em relação à letra sexista de "Famous"

"Eu nunca insultei Taylor", diz o rapper

12.02.2016, às 17H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

O rapper Kanye West foi a publico em seu Twitter para rebater as acusações de misoginia presentes na letra de "Famous" faixa de The Life of Pablo, seu novo disco - que mudou de nome três vezes.

None

Usuários do Twitter apontaram que o verso que diz "I feel like me and Taylor might still have sex, I made that bitch famous" ("Eu ainda acredito que eu e Taylor [Swift] ainda podemos fazer sexo, eu fiz aquela vadia ficar famosa") é sexista, incluindo uma representante de Taylor Swift, que disse que a cantora não aprovou a letra da música e que a conversa entre os dois se resumiu a um pedido de divulgação do single nas redes sociais de Swift.

Kanye então fez uma série de tweets que defendiam a faixa e diziam que Taylor sabia do conetúdo da canção: "Eu não insultei Taylor, nunca insultei...", dizia o primeiro dos quinze tweets, "Primeiro de tudo: sou um artista e, como artista, expressarei como me sinto sem censura".

O rapper então seguiu dizendo: "Eu liguei para Taylor e tivemos uma conversa de uma hora sobre o verso, ela achou que era engraçado e me autorizou a utiliza-lo. No hip-hop, 'bitch' ('vadia') é um termo apreciado, assim como 'nigga' ('preto'). E Taylor que disse que eu a fiz famosa, durante um jantar com um de nossos amigos em comum, cujo nome não envolverei nisso tudo"

West terminou seu desabafo culpando a mídia pelas críticas à letra de Famous: "Parem de transformar uma música em algo maior do que ela de fato é. E paremde demonizar artistas de verdade, parem de tentar comprometer a arte"

The Life of Pablo, disco sucessor de Yeezus, de 2013, foi tocado na última quinta-feira (11) durante a estreia de uma coleção de moda do rapper, em Nova York. Clique aqui para ouvir "No More Parties in L.A.", colaboração de West com Kendrick Lamar.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.