26.06.2024 - IVE no final do show em São Paulo (Reprodução/Instagram)

Créditos da imagem: 26.06.2024 - IVE no final do show em São Paulo (Reprodução/Instagram)

Música

Artigo

IVE mostra potência pop em sua primeira passagem pelo Brasil

Grupo sul-coreano se apresentou no Espaço Unimed nesta quarta (26)

Omelete
3 min de leitura
27.06.2024, às 11H56.

É fato que, desde seu debut em 2021, o IVE se estabeleceu como um dos maiores nomes da quarta geração do k-pop, e as seis garotas fazem isso com a combinação de vocais potentes e delicados, coreografias graciosas e, principalmente, música pop de qualidade. Todas essas características ficaram claras na sua apresentação em São Paulo, que aconteceu na última quarta (26) durante sua primeira turnê internacional. 

Começando o show pontualmente às 20h, Yujin, Gaeul, Liz, Wonyoung, Leeseo e Rei já abriram a noite com o combo “I Am”, “Royal” e “Blue Blood”, mostrando potência e levando o público da casa à loucura. Com o palco avançando até a metade da pista premium, foi possível acompanhar de perto a performance de abertura, o que já impressionou e deu um gostinho de como seria o resto da noite. 

É impossível não citar o destaque de Yujin, líder do grupo. A presença de palco dela, junto com seus vocais, é capaz de converter até o mais cético em um dive devoto. Liz também não fica atrás, se destacando principalmente quando mostra a voz ao vivo - as meninas não cantam ao vivo o show todo, tendo em vista as coreografias pesadas de algumas canções, mas mostram que são afinadíssimas quando precisam ser. Outra integrante que balançou a plateia foi Rei, que aparecia e imediatamente era ovacionada pelos fãs emocionados. 

O sexteto separou vários momentos do show para interações com o público, que respondeu caloroso como é esperado dos fãs brasileiros, o que parece ter deixado uma impressão e tanto nas artistas. Wonyoung se arriscou no português, com o aegyo que seus adoradores amam - e, junto com Gaeul e Rei, chegou perto da galera para interagir enquanto suas colegas trocavam de microfone.

As performances de units foram outro grande destaque da noite: Gaeul performou um impecável cover de “7 Rings”, da Ariana Grande, com direito a coreografia especial, e depois se juntou a Rei para cantar “Wannabe” em um tributo às Spice Girls. Esse momento da noite evidenciou o caráter pop do grupo, que homenageou grandes nomes do gênero no Ocidente e mostrou que pertence a esse mesmo espaço na música. 

Outro cover que ficará marcado na memória dos presentes foi o de “Woman Like Me”, colaboração do Little Mix com Nicki Minaj, feito por Yujin e Leeseo. Vocais, coreografia e sensualidade são os componentes da performance que arrancou gritos da plateia - e muitos sorrisos da dupla, que parecia estar se divertindo ao apresentar para os fãs brasileiros. 

O setlist completo é muito bem escolhido entre os sucessos do grupo, focando nos singles e músicas mais dançantes, algumas ganhando versões diferentes daquelas gravadas em estúdio. “ELEVEN”, “Off The Record”, “Hypnosis”, “Accendio”, “Love Dive”, “Baddie”, “After LIKE” e “HEYA” são algumas das performances que marcaram a noite, além do momento emocionante e mais contido com a balada “Shine With Me”. 

A passagem do grupo pelo Brasil foi breve, com apenas um show na capital paulista, mas marcante: o sexteto não deixou a energia cair, entregou carisma e música boa em uma noite que celebrou sua discografia repleta de sucessos e mostrou que o “pop” em k-pop é o que os fãs realmente querem.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.