Música

Notícia

BTS: "Dynamite" bate 1 bilhão de reproduções no Spotify

Esta é a primeira música de um grupo de k-pop a alcançar a marca

Caio Coletti
21.07.2021
09h04
Atualizada em
21.07.2021
15h01
Atualizada em 21.07.2021 às 15h01

"Dynamite", hit lançado em agosto de 2020 pelo BTS, acaba de bater uma marca histórica. A canção ultrapassou ontem (20) a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify, se tornando a primeira de um artista de k-pop a atingir este número na plataforma.

Este é mais um recorde para o currículo de "Dynamite", que no ano passado se tornou o primeiro single do BTS e estrear direto no topo da Billboard Hot 100, onde permaneceu por três semanas; e ainda rendeu ao grupo a sua primeira indicação ao Grammy, na categoria melhor performance pop em duo/grupo.

Enquanto isso, o clipe de "Dynamite" já havia ultrapassado 1 bilhão de visualizações em abril deste ano, e atualmente conta com 1,18 bilhão de reproduções.

O hit deve ser adicionado em breve à recém-estabelecida playlist Billions Club, criada pelo Spotify em junho para reunir todas as canções com mais de 1 bilhão de streams na plataforma. Por lá, ela se juntará a músicas de Harry Styles, Dua Lipa, Cardi B e mais artistas.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.