O anúncio de All Is By My Side, a cinebiografia de Jimi Hendrix que terá Andre 3000 (do OutKast) no papel do guitarrista, veio com uma dúvida. Conseguiria o projeto garantir o direito sobre as canções? O "detalhe" foi responsável por impedir outras cinebiografias, como a que teria Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) como diretor e Anthony Mackie (Guerra ao Terror) como protagonista.
Imogen Poots
hendix
Haley Atwell
De acordo como o representante da Experience Hendrix, que administra o espólio do músico, a Darko Entertainment nem chegou a solicitar o uso das canções. A razão para tanto é que produtora não precisaria das músicas. Para fugir das exigências da administradora (que reivindica participação direta em qualquer produção ligada ao guitarrista) a Darko narrará apenas a origem de Hendrix, com seu virtuosismo sendo usado em composições de outros músicos da época.
O longa cobrirá o período entre 1966 e 1967, quando Hendrix foi descoberto em uma boate de Nova York por Linda Keith, namorada de Keith Richards na época. A modelo foi quem apresentou o músico ao então empresário dos Rolling Stones Andrew Loog Oldham e ao produtor Seymour Stein, que se recusaram a trabalhar com o guitarrista, e a Chas Chandler, produtor e empresário que ajudou a lançar a carreira de Hendrix. Para não usar as canções, o longa não deve chegar ao primeiro fruto da parceria, o álbum de estreia de Hendrix Are You Experienced?.
Haley Atwell (Capitão América- O Primeiro Vingador) e Imogen Poots (A Hora do Espanto) também estão no elenco. John Ridley, roteirista de Três Reis e do ainda inédito Twelve Years A Slave, assina o roteiro e a direção. As filmagens terão início do final deste mês, com locações na Irlanda.