Homem-Aranha 3 mudou cena de morte chocante por causa da pandemia
Originalmente, personagem importante morreria em uma ambulância, contaram roteiristas
Créditos da imagem: Cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Reprodução)
ATENÇÃO: Spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa a seguir!
A produção de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa precisou mudar a forma como a tia May (Marisa Tomei) morria no filme por causa de dificuldades de produção impostas pela pandemia da covid-19. Quem confirmou a mudança foi Chris McKenna, roteirista do filme, em entrevista ao GoldDerby.
"Foi uma cena difícil de escrever e de produzir, porque tínhamos ideias diferentes de onde a morte de May poderia acontecer, mas tivemos que mudar tudo por causa da pandemia. Uma das ideias era que ela morresse dentro de uma ambulância, e chegamos a escrever toda uma versão do roteiro em torno disso, mas seria muito difícil de filmar durante a crise da covid-19", explicou ele.
McKenna acrescentou que não é raro as inconveniências de produção ditarem uma mudança no roteiro. "Esse tipo de coisa acontece... Tivemos que mover a cena para outro lugar, mas tentar manter todos os elementos que tínhamos no texto original. Foi complicado, mas fico feliz que acabou saindo daquele jeito, porque teve o impacto que desejávamos nas pessoas. É um momento muito importante na jornada de Peter", completou.
- Tobey Maguire e Willem Dafoe, em Homem-Aranha, batem recorde de Hugh Jackman
- Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire falam de Homem-Aranha 3
- [Crítica] Sem Volta Para Casa mescla nostalgia, farsa e correção
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue em cartaz nos cinemas brasileiros, e já arrecadou mais de US$1,7 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O longa deve chegar ainda este ano ao catálogo da HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).