Jared Harris em Morbius/Sony Pictures

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Morbius | Jared Harris nega que vá interpretar vilão clássico do Homem-Aranha

Teoria ligava o ator a um dos membros fundadores do grupo Sexteto Sinistro

Nicolaos Garófalo
20.01.2020
21h10

Após o primeiro trailer de Morbius revelar o retorno do Abutre de Michael Keaton, que apareceu pela primeira vez em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, diversos sites passaram a discutir a formação do Sexteto Sinistro no filme do Vampiro Vivo, especulando que Jared Harris (Chernobyl) viveria Otto Octavius/Dr. Octopus, membro fundador do grupo de super-vilões.

Em entrevista à Variety, Harris negou os rumores, embora tenha mostrado animação com o envolvimento dos fãs com o longa estrelado por Jared Leto. “É animador pensar nessa imaginação que os fãs têm, mas não, [meu personagem] não é [Dr. Octopus]”, afirmou o ator.

No trailer de Morbius, Harris aparece como um amigo e, aparentemente, mentor de Michael Morbius (Leto) desde sua infância.

Criado por Roy Thomas e Gil Kane na edição 101 de The Amazing Spider-Man, em 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Durante um dos seus experimentos, ele se transformou em um vampiro.

O filme estrelado por Leto deve fazer parte do universo iniciado por Venom e será dirigido por Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo). Burk Sharpless e Matt Sazama assinam o roteiro. A estreia de Morbius está marcada para 31 de julho de 2020.