Jamie Foxx e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha 2/Sony

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Homem-Aranha | Roberto Orci escreverá roteiro de novo derivado da Sony

Roteirista é um dos responsáveis por O Espetacular Homem-Aranha 2

Nicolaos Garófalo
10.03.2020
20h46

Com Morbius e Venom 2 programados para chegar aos cinemas ainda em 2020, a Sony começa a planejar os próximos passos de seu universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha. O estúdio já teria contratado o roteirista Roberto Orci, de O Espetacular Homem-Aranha 2, para escrever o novo longa (via The Wrap).

Ainda não se sabe se Orci está envolvido já no próximo projeto do mundo do Teioso na Sony, marcado para outubro de 2021. Na época do anúncio da nova data, especulava-se que o estúdio planejava o lançamento do filme do Sexteto Sinistro ou da Mulher-Aranha. Além deles, a Sony ainda tem os direitos cinematográficos de propriedades como Teia de Seda – cuja identidade secreta, Cindy Moon, já foi vista em Homem-Aranha: De Volta ao Lar -, Nightwatch, Gata Negra e Sabre de Prata.

Enquanto não libera novas informações sobre o filme, a Sony se prepara para o lançamento de Morbius, estrelado por Jared Leto, em julho de 2020.

Criado por Roy Thomas e Gil Kane na edição 101 de The Amazing Spider-Man, em 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Durante um dos seus experimentos, ele se transformou em um vampiro.

O filme estrelado por Leto deve fazer parte do universo iniciado por Venom e será dirigido por Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo). Burk Sharpless e Matt Sazama assinam o roteiro. A estreia de Morbius está marcada para 31 de julho de 2020.