Homem-Aranha no Aranhaverso quase teve outro Dr. Octopus

Créditos da imagem: Reprodução/Sony Pictures Animation

Filmes

Notícia

Homem-Aranha no Aranhaverso quase teve outro Dr. Octopus

Mudança foi feita a partir de elementos dos quadrinhos clássicos

Gabriel Avila
27.02.2019
17h25

Homem-Aranha no Aranhaverso quase teve outra versão do Dr. Octopus (via CB). Segundo o diretor Rodney Rothman, originalmente o vilão seria um homem, mas a equipe decidiu aproveitar as possibilidades de utilizar universos paralelos para uma nova abordagem:

“Tínhamos um Doutor Octopus masculino até quase um ano ou um ano e meio atrás, então decidimos tornar o personagem uma mulher. Estávamos pegando elementos do Homem-Aranha clássico e modificando.”

Kathryn Hahn, dubladora original de Olivia Octavius, percebe o fator surpresa como uma clássica característica do Octopus clássico:

“Quando você conhece o Doutor Octopus, a impressão é que se trata de um nerd tranquilo,um cientista brilhante porém socialmente esquisito. Como todos os grandes vilões, nada é o que parece. Há algumas relações com o personagem clássico, como seus óculos e seu sobretudo. Mas essa Doutora Octopus realmente meio que se parece comigo”.

Homem-Aranha no Aranhaverso venceu o Oscar de Melhor Animação em 2019. Na história, Miles Morales (voz de Shameik Moore) é o Homem-Aranha de sua realidade e cruza o caminho com os Aranhas de outras dimensões, como Peter Parker (Jake Johnson), Gwen-Aranha (Hailee Steinfeld), Peni Parker (Kimiko Glenn), Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage) e até mesmo Peter Porker (John Mulaney), o Porco-Aranha.

A animação é dirigida por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman e está em cartaz no Brasil.