Homem-Aranha no Aranhaverso | Roteirista revela processo de criação da HQ

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Comics

HQ/Livros

Notícia

Homem-Aranha no Aranhaverso | Roteirista revela processo de criação da HQ

História foi inspirada no videogame Spider-Man Shattered Dimensions

25.02.2019, às 18H45.
Atualizada em 27.02.2019, ÀS 18H41

Antes de se tornar uma animação vencedora de Oscar, Aranhaverso foi uma saga publicada nas HQs entre 2014 e 2015. O roteirista Dan Slott, que escreveu os quadrinhos do Homem-Aranha por 10 anos, divulgou o processo de criação da história em seu Twitter, e surpreendentemente a trama nasceu por conta de um videogame. Confira abaixo:

"09/06/09 - O Beenox Studios me levou a Quebec para mostrar seu novo jogo em desenvolvimento: Spider-Man Shattered Dimensios para que eu pudesse escrever uma história sobre isso. Ela envolveria o Aranha, Homem-Aranha Ultimate, Homem-Aranha Noir e Homem-Aranha 2099, todos em uma grande aventura."

Após receber a sugestão, Slott ligou para seu editor Steve Wacker e passou a discutir sobre fazer aquela história nas HQs com um escopo maior: “(...) todos os Aranhas interagindo, e usar CADA HOMEM-ARANHA JÁ FEITO!”. O projeto ficou suspenso por alguns anos, mas a ideia começou a ganhar forma para comemorar o aniversário de Peter Parker:

“Durante o Retiro Marvel de 2011, nós discutimos planos para o aniversário de 50 anos do Aranha em 2012. [Brian Michael] Bendis esboçou [a história] Homens-Aranha, onde Miles [Homem-Aranha do Universo Ultimate] se encontraria com Peter Parker do Universo Marvel principal. ESSA é a história que se tornaria a alma do ARANHAVERSO.”

Embora promissora, a parceria entre Slott e Bendis não aconteceu. O roteirista percebeu que a história era especial para Brian Bendis, criador de Miles Morales:

"Steve quis que eu e Brian escrevêssemos juntos, já que ele estava escrevendo Homem-Aranha Ultimate e eu estava em Amazing Spider-Man [a revista de Peter Parker]. Era uma história pessoal para Brian, então não pressionei. Ao invés disso ofereci um acordo: Brian poderia usar Peter em Homens-Aranha. E eu teria Miles em um próximo evento: ARANHAVERSO."

Capa da HQ Homens-Aranha

Reprodução/Panini Comics

Entre a HQ Homens-Aranha, de 2012, e Aranhaverso, a história foi modificada diversas vezes. Originalmente a saga aconteceria na revista Homem-Aranha Superior, fase em que o Doutor Octopus assume o lugar do Homem-Aranha - saiba mais, e não teria grande parte dos novos personagens que fizeram a história famosa:

"Desde o inicio até o primeiro [número de] Aranhaverso, MUITA COISA mudou. Havia uma Gwen-Aranha no primeiro rascunho, mas ela não era tão legal quanto a que Jason [Latour], Robbi [Rodriguez] e Rico [Renzi] criaram. [Gerard] Way e [Jake] Wyatt criaram Peni Parker. Seda e Spider-Punk se tornaram personagens também."

O autor terminou a série de postagens celebrando o legado da história, prestigiando a animação que criou um visual ousado e próximo das HQs:

"Aranhaverso apareceu em desenhos animados, videogames e brinquedos… Mas nada jamais chega perto do filme [Homem-Aranha no] Aranhaverso agora. Um filmeindicado ao #Oscar, que é meu filme favorito do Homem-Aranha de todos os tempos! Qualquer um que tenha trabalhado nessa belezinha merece cada prêmio que estão recebendo. E sempre serei seu maior fã."

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles Morales (voz de Shameik Moore) é o Homem-Aranha de sua realidade e cruza o caminho com os Aranhas de outras dimensões, como Peter Parker (Jake Johnson), Gwen-Aranha (Hailee Steinfeld), Peni Parker (Kimiko Glenn), Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage) e até mesmo Peter Porker (John Mulaney), o Porco-Aranha.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.