Zendaya e HBO: os motivos do adiamento da 3ª temporada de Euphoria

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Zendaya e HBO: os motivos do adiamento da 3ª temporada de Euphoria

Primeiras versões do roteiro não teriam agradado atriz e canal

Omelete
3 min de leitura
29.03.2024, às 10H36.

O adiamento da terceira temporada de Euphoria deixou os fãs preocupados com o futuro da série. Agora, os motivos que teriam causado a mudança no planejamento começaram a vir à tona.

Fontes disseram à Variety que Sam Levinson, criador de Euphoria e que exerce total controle criativo sobre a série, escrevendo e dirigindo cada episódio, propôs sua visão para a terceira temporada no no início de 2023. A trama teria um salto no tempo de cinco anos no futuro para os ex-alunos da East Highland High School.

A HBO teria achado que os primeiros rascunhos da temporada - que incluíam arcos substanciais para Sydney Sweeney e Jacob Elordi, com uma fonte descrevendo como "muito convincentes" - foram um bom começo. Mas depois que a greve do WGA (sindicato dos roteiristas) terminou e os roteiros completos começaram a chegar, eles não foram aprovados por Zendaya, protagonista da série.

Apesar de não ter poder de veto nos roteiros, Zendaya teria apontado para Levinson o que ela gostaria de ver para sua personagem, Rue, no novo ano. Fontes do publicação dizem que Levinson já estava em modo de revisão, principalmente porque o ator Angus Cloud, que morreu de overdose em julho passado, aos 25 anos, teria grande participação no conceito inicial da temporada. Em novembro, o produtor da série, Kevin Turen, morreu repentinamente de insuficiência cardíaca aos 45 anos, o que teria sido outro golpe traumático para Levinson e o elenco, e retardou ainda mais o processo criativo.

Quando Levinson entregou seus roteiros revisados entre o final de 2023 e início de 2024, teriam sido os executivos da HBO que ficaram insatisfeitos com o resultado. Havia um novo arco para Rue, cuja história no primeiro rascunho de Levinson foi relegada a segundo plano em um enredo sobre seu trabalho como detetive particular, que a HBO teria vetado imediatamente. Entre muitas outras ideias para as novas versões, Zendaya sugeriu que Rue, agora sóbria e com vinte e poucos anos, enfrentaria uma gravidez. Entretanto, fontes ouvidas pela Variety dizem que os novos roteiros simplesmente não pareciam manter tom do programa.

Dadas todas as divergências criativas, a HBO estaria explorando outras opções, incluindo a ideia do próprio Levinson se afastar de Euphoria. Outros cenários foram propostos, mas descartados, como um filme ou episódios especiais, como os dois lançados pela HBO durante a pandemia. Mas fontes afirmam que não apenas o elenco da série está sob contrato para uma terceira temporada, mas todos estão realmente comprometidos em ver a trama – com Levinson no comando – ir até o final, especialmente Zendaya, Sweeney e Elordi.

Embora Zendaya ainda não tenha lido os novos roteiros de Levinson, fontes dizem que a terceira temporada não está descartada e pode muito bem acontecer. A HBO liberou o elenco para o resto de 2024, prometendo retomar o contato com eles até 1º de outubro com um plano sólido para começar as filmagens em 2025. Estas filmagens, caso aconteçam, prenderiam o elenco por 25 semanas seguidas, e a temporada provavelmente seria reduzida de oito para seis episódios - embora, se Levinson precisar de mais, a HBO estaria aberta a isso.

A 2ª temporada de Euphoria foi ao ar em 2022, enquanto o terceiro ano ainda não tem data de estreia definida - mas é previsto somente para 2025, segundo a HBO.

Os episódios da série estão disponíveis para streaming pela Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.