Assim como na primeira temporada, o segundo ano de The Last of Us promete bastante novidade em sua adaptação dos games da Naughy Dog. Agora, o diretor do jogo e co-criador da série, Neil Druckmann, prometeu que os novos episódios vão mergulhar em um passado não explorado pela franquia até então.
"Há algumas coisas nessa temporada que eu estou muito empolgado, coisas que já demos algumas pistas por aí. Há uma cena em particular que me veio à cabeça, que eu acho que os fãs vão surtar, porque realmente é algo que aprofunda o passado de um importante personagem, que não haviamos encontrado uma maneira de explorar no jogo", disse Druckmann à Variety.
The Last of Us acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em uma viagem por um mundo pós-apocalíptico, dominado por uma infecção fúngica e dividido em facções violentas. Abby, personagem de Dever na segunda temporada, é uma soldado em busca de vingança que atravessa o caminho dos dois, transformando-os para sempre.
Bailey interpretou Abby em The Last of Us - Part II, game lançado em 2020. Entre os muitos prêmios vencidos pelo jogo, um dos mais aclamados da história do formato, vários foram dados à performance da atriz, incluindo um BAFTA e um Game Awards.
Os novos episódios da série chegam no primeiro semestre de 2025 à HBO, ainda sem data precisa definida pela emissora. A primeira temporada, enquanto isso, está disponível para streaming na Max.