Séries e TV

Notícia

Pinguim: Matt Reeves explica por que decidiu deixar Colin Farrell irreconhecível

Ideia inicial não era criar um visual tão diferente para o vilão

Omelete
3 min de leitura
18.09.2024, às 16H20.

Um dos destaques de Batman, o Pinguim de Colin Farrell chamou a atenção dos fãs pelo seu visual quase irreconhecível caracterizado como o vilão. Mais de dois anos após o lançamento do filme e horas antes da estreia da série derivada focada no personagem, o diretor Matt Reeves finalmente explicou as razões por trás do visual.

"Quando suas discussões com o ator começaram antes da produção Batman, o foco principal era a inspiração para Oz Cobb, e não se Farrell deveria se assemelhar às versões em quadrinhos do vilão. "Nós conversamos muito sobre Fredo [personagem de John Cazel em O Poderoso Chefão], e a ideia de talvez tentar dar a ele um nariz de Pinguim, ou fazer algo para meio que bagunçar o rosto de Colin para ter a sensação de alguém que foi esquecido, alguém que tinha essa ambição dentro dele, mas que foi ridicularizado e que foi menosprezado", relembrou Reeves em entrevista ao Deadline.

"De repente, um dia, [o designer de próteses] Mike Marino disse: 'Deixe-me mostrar no que estou trabalhando'. Mike é um artista incrível, e ele fez esta escultura. Estou lhe dizendo, a escultura era exatamente do jeito que Oz está agora. É incrível. E eu fiquei, tipo: 'Espere, o quê?' Nós nunca havíamos dito: 'Vamos pegar Colin e transformá-lo em algo que nunca vimos antes'. Eu disse: 'Este é Colin Farrell. Agora tenho que dizer ao estúdio que ele não vai se parecer com Colin Farrell'."

Lauren LeFranc, showrunner da série da Max, disse que o fato de Farrell estar irreconhecível como Pinguim nunca foi um problema. Ele exaltou sua qualidade como ator, independente do visual que esteja usando.

"Colin não é talentoso por causa de sua aparência. Tenho certeza de que isso não faz mal. Mas ele é um ator tão cheio de alma que pode fazer comédia e drama, então você ainda tem essa qualidade dentro de Oz. Eu entendo a questão de por que você não escalaria alguém que você quer que se pareça com Oz. Obviamente, sou bastante tendenciosa, mas depois dessa experiência e de ver o que Colin pode fazer, percebi que Oz seria um personagem inerentemente diferente se não fosse interpretado por alguém tão talentoso e específico quanto Colin", argumentou LeFranc.

Michael Kelly (House of Cards, Jack Ryan), Rhenzy Feliz (Fugitivos da Marvel), Shohreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa), Michael Zegen (The Marvelous Mrs. Maisel), Cristin Milioti (How I Met Your Mother), James Madio (Band of Brothers), Scott Cohen (Gilmore Girls) e Deidre O'Connell (Demolidor) completam o elenco da série, encabeçado por Colin Farrell no papel-título. 

Pinguim será dirigida por Craig Zobel (Mare of Easttown) e terá Lauren LeFranc (Agents of SHIELD) como showrunner. Serão oito episódios no total. 

A estreia da série está confirmada para 19 de setembro, na Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.