Séries e TV

Lista

HBO Max | Veja os filmes e séries que estarão no novo serviço

De DC à Friends, plataforma de streaming da WarnerMedia reunirá clássicos e projetos inéditos de suas maiores franquias

Arthur Eloi
26.05.2021
10h48
Atualizada em
16.06.2021
11h33
Atualizada em 16.06.2021 às 11h33

O HBO Max está cada vez mais próximo de chegar ao Brasil. O streaming da WarnerMedia tem lançamento marcado para 29 de junho no Brasil, e promete ter um catálogo de encher os olhos. Antecipando o lançamento da plataforma, veja abaixo o que o HBO Max promete, entre obras já lançadas e projetos em desenvolvimento.

Friends (e a reunião do elenco)

Mesmo que a série esteja fora do ar há quase 17 anos, Friends nunca deixou de ser um sucesso. Muito pelo contrário, só cresceu em popularidade nas plataformas digitais, sendo uma das obras mais assistidas no período em que ficou na Netflix.

A WarnerMedia, que é dona dos direitos da sitcom, entendeu muito bem a mensagem: os fãs querem mais. Além de ter retirado o programa de outras plataformas para lançar com exclusividade no HBO Max, o streaming também terá um especial de reunião, que trará todo o elenco de volta para debater bastidores e o legado da comédia na televisão. O especial estreia em 27 de maio nos Estados Unidos, e integrará o catálogo de lançamento da plataforma no Brasil.

Reunião especial de Um Maluco no Pedaço

Friends não será a única sitcom clássica a reunir seu elenco em um especial. A HBO Max dará o mesmo tratamento para Um Maluco no Pedaço, com Will Smith e os demais atores discutindo o legado da série, as polêmicas e os momentos mais marcantes. Além disso, a série original também estará disponível no catálogo.

Série dos Lanternas Verdes

Lanternas Verdes nas HQs da DC Comics
DC Comics/Divulgação

Outra marca de extremo valor para a WarnerMedia é a DC. No HBO Max, os heróis da editora ganharão obras inéditas e clássicos restaurados. Um dos maiores projetos originais do serviço será a série dos Lanternas Verdes.

Com 10 episódios, o seriado se passará ao longo de várias décadas, envolvendo “dois grandes Lanternas Verdes da Terra” e o vilão Sinestro, ex-membro da Patrulha que se torna um Lanterna Amarelo. Além disso, também haverá várias versões do herói, como Guy Gardner, que será vivido por Finn Wittrock (American Horror Story), Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott, que deve ser interpretado por Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra; Mamma Mia!: Lá Vamos Nós De Novo).

House of the Dragon

House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones na HBO Max
House of the Dragon/HBO Max/Divulgação

Sim, o final de Game of Thrones pode ter deixado um gosto duvidoso, mas a HBO não vai desistir tão cedo. No novo serviço de streaming, a emissora desenvolve várias séries derivadas, pelas mãos de diferentes cineastas e realizadores. A primeira delas, e que está em estágio mais avançado, é House of the Dragon, adaptação de Fogo e Sangue, livro de George R.R. Martin sobre a Casa Targaryen.

O projeto é ambientado centenas de anos antes da série original, e acompanha o reino dos montadores de dragões e o início do intenso período de guerra civil conhecido como a Dança dos Dragões. House of the Dragon terá 10 episódios e conta com Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D’Arcy e Fabien Frankel no elenco, entre outros.

O Pacificador e Gotham (do Matt Reeves)

John Cena em O Esquadrão Suicida
O Esquadrão Suicida/Divulgação

A DC continua sua investida nos cinemas, e agora a televisão também faz parte disso. O HBO Max receberá séries derivadas de filmes da empresa, com a primeira delas sendo O Pacificador, projeto de James Gunnfocado no personagem de John Cena em O Esquadrão Suicida. Já a segunda delas é derivada de Batman, de Matt Reeves, e será ambientada na cidade de Gotham - dessa vez, no mesmo universo do filme estrelado por Robert Pattinson.

Filmes da DC

Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder/Divulgação

Claro, além das produções originais, o HBO Max também será a casa dos filmes da DC após serem exibidos nos cinemas. Isso também inclui lançamentos passados, com as obras do DCEU, como Homem de Aço, Shazam! e mais, e também filmes-solo, como Coringa e, futuramente, Batman. O streaming também será o único com Liga da Justiça de Zack Snyder, o corte definitivo com quatro horas de duração.

Animações da DC

Batman: A Série Animada
Batman: A Série Animada/Divulgação

O mesmo tratamento vale para as animações. Além de trazer versões remasterizadas de desenhos como Batman: A Série Animada, o catálogo também terá obras originais, como as animações Aquaman: King of Atlantis e My Adventures with Superman.

3ª temporada de Titãs e de Patrulha do Destino

Titãs, série da DC na Netflix
Titãs/Divulgação

A ideia do HBO Max é concentrar o máximo de conteúdo em um lugar só, portanto algumas produções de outras emissoras serão realocadas para a casa nova. É o exemplo de Titãs e Patrulha do Destino, séries do DC Universe cujas respectivas terceiras temporadas serão produzidas já na plataforma nova. No Brasil a situação ainda é um pouco nebulosa. Enquanto Patrulha do Destino deve migrar sem problemas por já ser exibida na HBO, Titãs é transmitida no país como produção original da Netflix. Não é certo se isso mudará com a chegada do serviço em junho.

Novo Constantine

Matt Ryan como Constantine
Arrowverse/Divulgação

Sem a pressão das bilheterias, a HBO Max também vai servir como oportunidade para personagens que querem uma segunda chance. É o caso de Constantine que, apesar de ter dado moderadamente certo em encarnações com Keanu Reeves e Matt Ryan, terá uma nova versão no streaming. Um ator principal ainda não foi escalado, mas a produção está buscando opções diversificadas para o papel. Além disso, a trama mostrará um Constantine mais jovem nas ruas de Londres. O personagem também integrará o elenco da série da Liga da Justiça Sombria, que tem ainda menos detalhes divulgados.

Revival de Sex and the City

Sex and the City 2
Sex and the City 2/Divulgação

Falando em segundas chances, a plataforma dará bastante espaço para reboots e revivals. É o caso de Sex and the City, que retornará com uma temporada inédita de 10 episódios que “seguirão Carrie, Miranda e Charlotte enquanto elas navegam pela jornada da complicada realidade da vida e de amizades aos 30 anos para a ainda mais complicada realidade da vida e de amizades aos 50”. Vale pontuar, porém, que o revival não terá a volta de Samantha, visto que a atriz Kim Cattrall já expressou problemas com Sarah Jessica Parker no passado.

Revival de Gossip Girl

Emily Alyn Lind como Audrey Hope no reboot de Gossip Girl
Gossip Girl (2021)/HBO Max/Divulgação

Outra série que recebe o tratamento de revival na plataforma é Gossip Girl. A original acabou há quase uma década, em 2012, e a nova servirá como continuação direta, dessa vez acompanhando um novo grupo de personagens. O revival terá 10 episódios, e também a volta de Kristen Bell como a narradora.

The Flight Attendant

Kaley Cuoco em The Flight Attendant
The Flight Attendant/Divulgação

Ficou claro que o foco do HBO Max é aproveitar ao máximo o enorme arsenal de franquias da WarnerMedia, mas isso não tira o espaço de criações originais. Um bom exemplo disso é The Flight Attendant, comédia estrelada por Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory (que também estará no catálogo do streaming), e acompanha uma comissária de bordo alcoólatra que acorda em um hotel estranho ao lado de um cadáver, sem memória do que aconteceu. A primeira temporada teve duas indicações ao Globo de Ouro, e uma segunda temporada já está em produção.

Raised By Wolves

Travis Fimmel em Raised By Wolves
Raised By Wolves/HBO Max/Divulgação

A primeira produção original do HBO Max, Raised By Wolves se tornou um hit cult da plataforma. Produzida por Ridley Scott (Alien, Blade Runner), o programa acompanha um grupo de andróides tentando criar uma criança humana em um planeta desconhecido, com direito à uma estética ousada e futurista. A série é estrelada por Travis Fimmel, o Ragnar Lothbrok de Vikings, e já teve segunda temporada confirmada.

Lançamentos do cinema (mas só até 2022)

LeBron James em Space Jam: Um Novo Legado
Space Jam: Um Novo Legado/HBO Max/Divulgação

Em tempos de pandemia, o maior atrativo do HBO Max é, na verdade, o fato de que o serviço recebe lançamentos dos cinemas na mesma data de estreia. Lá nos EUA, onde a plataforma está disponível desde 2020, isso permitiu assistir títulos como Godzilla vs. Kong, Mulher-Maravilha 1984 e Mortal Kombat sem sair de casa. Essa abordagem, porém, tem data para acabar. Com a vacinação em massa nos Estados Unidos, a Warner Bros. já prometeu que retomará o esquema antigo de estreias exclusivas nos cinemas a partir de 2022. Até lá, vai dar para conferir filmes como Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, Space Jam 2, O Esquadrão Suicida e mais, tudono conforto do lar.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.